Argello br

SENADOR GIM PELA CIDADE

12:01Lucas Garcia



Marcando presença nos 22 anos da  cidade; Presidente da OAB-Samambaia, Dr. Lairson Bueno, com as também advogadas e diretoras, Fátima Bastos e Eliane, ao lado do Senador Gim Argello. Atenção e apoio aos programas desenvolvidos pela entidade em favor da aproximação e melhor atuação da justiça em favor dos mais carentes, e verbas para várias obras que estão sendo realizadas em Samambaia e região.

Na foto, café da manhã com editores e diretores dos jornais e emissoras comunitárias do DF

Autor de várias emendas que dirigiram recursos para Samambaia em obras como as reformas e melhorias realizadas na BR 060 que corta a cidade indo para Goiânia, e que ajudarão a melhorar o crescente tráfego inclusive pesado de ônibus e caminhões.
O Senador Gim Argello vem demonstrando com seu trabalho, preocupação com os problemas de Samambaia, e tem se dedicado a analisá-los, e sem alarde viabilizar soluções para a futura metrópole que se desenha as margens da BR que dá acesso a capital de Goiás. Entre os destaques, e de acordo com levantamento feito em julho foram listados mais de 13 bilhões de reais investidos pelo Governo Federal dede 2007. O Senador que participou ativamente de todas as reuniões deliberativas do PAC, deu ênfase na luta para direcionar recursos para obras consideradas essenciais para o DF, num total de 35 obras com destaque para melhorias no aeroporto de Brasília, visando a Copa de 2014, ampliação de rodovias estaduais e federais, e até mesmo a instalação da linha de transmissão que interliga a subestação de Samambaia, a Hidrelétrica da Serra da Mesa em Goiás, de fundamental importância para o suprimento de energia nos próximos anos para Samambaia e para o DF. Nesse contexto, incluem-se também a destinação de recursos para melhorias diversas em comunidades carentes, como abastecimento e instalação de rede de esgotos e tratamento de águas, preocupado com  grande população de adolescentes que todos os anos almeja entrar no mercado de trabalho, o Senador Gim destinou prioritariamente, verbas que serão decisivas na construção de escolas técnicas e extensões da UNB nas satélites do DF. Assim é que como um todo e sem considerar limites geográficos, os recursos propostos pelas suas emendas e pedidos, tem seus efeitos em todo o entorno de Brasília, com melhorias que chegam até Braslândia e cidades vizinhas, como Águas Lindas de Goiás, com as melhorias já efetivadas na BR 070 que foi duplicada graças aos esforços do Senador, e outros benefícios imediatamente sentidos por estas populações, como rede de energia elétrica, de água e até mesmo agencias dos Correios em comunidades que esperaram por mais de 20 anos para ter uma. Um trabalho de dedicação e observação, além de muita preocupação e visão futurista para com a capital do país que cresce incessantemente. Bem diferente daqueles realizados por alguns políticos apenas em época eleitoral e merecedor de atenção especialmente pelo fato de ser ele, um brasiliense com suas origens e sua vida pessoal, todas voltadas em função do que é melhor para o Distrito Federal e suas cidades, já nem tão satélites assim.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes