CAESB:VELHA, INCOMPETENTE E PARADA NO TEMPO

21:31Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!








CAESB:PARADA NO TEMPO. DESCASO, MULTAS ABUSIVAS, PÉSSIMO ATENDIMENTO AO PÚBLICO E INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA.



















Fachada caindo aos pedaços, taxas abusivas, péssimo atendimento, sem um banheiro para uso do público; essa é a CAESB. Onde nem o fax funciona, para desespero dos que ela chama de “usuários”

Ao invés de procurar soluções reais e concretas para a angustiante falta de água potável que começar a projetar suas consequências macabras em todo o DF e na região do Entorno, uma vez que já não consegue atender a demanda pela água face a crescente explosão de crescimento da capital do país, a CAESB que só consegue produzir 8,5 dos 8,4 metros cúbicos consumidos por segundo em Brasília, só não parou no tempo, nos quesitos, cobrança abusiva e mau atendimento, e segue cobrando taxas que chegam a incríveis e injustificados R$140,00 por uma religação externa de água em residências quando ocorrer corte externo, entre outras reclamações frequentes de usuários, a CAESB justifica o título de uma das empresas públicas campeãs de descontentamento popular, tanto pela aparência desleixada de algumas de suas lojas, (como esta da foto em Samambaia) sem estacionamento, mal cuidada com um velho, quebrado e sujo luminoso quanto pelo exíguo e inexplicável horário de atendimento ao público, que começa somente a partir das 11horas. Quando levados pelas circunstancias a reclamar ao escritório, de problemas frequentes nas suas contas, os moradores de Samambaia, são tratados com desdém e picardia, como afirmou dona Célia Maria, ao reclamar de um vazamento entre seu muro e o de seu vizinho, que elevou sua conta de forma absurda, ouviu a resposta cheia de ironia, por parte de um funcionário que já nem atende mais ali; “cochilou, dormiu, a gente corta mesmo”. Sem resolver o pedido de redução para sua conta, foi até a nova gerente, que ela diz não ter guardado o nome e além de não ter conseguido a tal redução, ainda foi avisada de forma irônica; “a senhora não lê a sua conta? Vai ser cobrado o valor de 140 reais pela religação externa, e não podemos garantir nem que sua água será ligada hoje”, avisou a gerente, com um tom de quem dava a entender, que não adiantaria reclamar de forma nenhuma e sem direito a contestações. Dizendo estar tudo dentro da lei, e não ter nada a ver com problemas pessoais de ninguém, a chefe do escritório da CAESB Samambaia, afirmou de forma indiferente, que recebe diariamente, dezenas de pessoas com os mais variados problemas, e que nada pode fazer por eles, especialmente após o corte do fornecimento. Para uma empresa que tem de buscar soluções urgentes para os problemas de abastecimento que começam a rondar o DF, e que de acordo com especialistas tende a se agravar nos próximos anos, bem que a empresa poderia melhorar a qualidade de seu atendimento para com aqueles que sustentam a sua estrutura cara e gigantesca, e que tantas foi usadas de forma inadequada especialmente de forma politica, pilhada por espertalhões oportunistas e diretores que nada conheciam do DF e de suas necessidades. É preciso atualizar e melhorar tanto o atendimento, começando pelo horário e tratamento dos usuários, quanto e até mesmo pela fachada e o próprio prédio, como este aqui mostrado, obsoleto e acanhado, e a colocação de um banheiro para aqueles que ela chama com frequência pela mídia, de “clientes ou usuários”, termo que já foi motivo até de piadas picantes por parte de clientes que comentam em sites a respeito do péssimo tratamento que receberam da empresa. Ao invés de simplesmente tentar colocar para o sua clientela, que só o é por falta de opções, uma imagem de popular, atenciosa e com atendimento esmerado, conceito que cai por terra imediatamente após se deparar com o péssimo atendimento dos carrancudos e mal humorados funcionários, alguns até com crises de arrogância e petulância, quando se adentra os escritórios da empresa.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes