ALUNA DE PERSONALIDADE ESSA AÍ...

22:03Carlos Alberto-Jornalismo sério


Personalidade; aluna premiada por Dilma protesta sobre Belo Monte, no Xingu.












NO BRAÇO, O PROTESTO, PARA IRRITAÇÃO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF.

Presidenta ficou contrariada com protesto da jovem estudante.
A presidente Dilma Rousseff entrega o prêmio Jovem Cientista a jovem Ana Gabriela Person Ramos da Escola Técnica Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, em São Paulo. Ao fundo o presidente do CNPQ Glaucius Oliva, José Roberto Marinho, da Fundação Roberto Marinho e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann
A presidente Dilma Rousseff participou, na manhã desta terça-feira, da entrega do Prêmio Jovem Cientista, que está em sua 25ª edição e teve como tema "Cidades Sustentáveis". Ao todo, 2.312 trabalhos foram inscritos - um crescimento de 7% em relação ao ano passado - e 12 alunos, instituições e professor foram agraciados. No total, foram oferecidos R$ 600 mil em prêmios, incluindo bolsas de pesquisas concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Prêmio Jovem Cientista é fruto de uma parceria entre o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.
Dilma destacou que o prêmio tem como objetivo premiar a criatividade, o esforço, a dedicação e o estudo.
- O Prêmio Jovem Cientista é de fato um estímulo, à medida que realça os talentos, e esses talentos devem ser reconhecidos - discursou.
- Para um país como o Brasil, é crucial que nós valorizemos e coloquemos num nível de reconhecimento social e de governo a prática da ciência no nosso país - afirmou a presidente.

O presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, disse que o tema do prêmio demonstra que o conceito de sustentabilidade vem sendo apropriado pelas instituições de ensino.
Com todos os avanços feitos nos últimos anos, ainda temos muito o que fazer pelas cidades - declarou José Roberto.
Premiação tem protesto contra usina de Belo Monte

Durante a solenidade, Dilma teve de suportar um protesto solitário de uma das agraciadas contra as obras da usina de Belo Monte. Ao entregar o prêmio à aluna Ana Gabriela Person Ramos, da Escola Técnica Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, primeiro lugar na categoria estudante do ensino médio, Dilma foi surpreendida e ficou contrariada com a manifestação da estudante.
Com duas faixas pintadas no rosto e com a frase "Xingu Vive" escrita no braço, Ana Gabriela pediu para Dilma parar as obras de Belo Monte. Como resposta, segundo contou depois, recebeu da presidente apenas um "ah, tá".

FONTE: http://oglobo.globo.com/pais/dilma-participa-da-entrega-do-premio-jovem-cientista-3392224

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes