BR 060 - PARECE QUE VÃO CUIDAR DELA...

18:45Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!








BR 060: FINALMENTE VAI RECEBER CUIDADOS.

No dia 06/12/2011 o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, reuniu-se com Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de TransportesDENIT, para tratar sobre melhorias na BR 060, saída do Distrito Federal para o centro oeste brasileiro.

“Precisamos concluir os viadutos nos quilômetros 11 e 30 da BR 060, bem como construir as vias marginais, retornos, redutores de velocidade e lombadas eletrônicas”, informa Risomar Carvalho. O diretor Jorge Fraxe informou que acaba de ser assinado contrato com a empresa Castelo, para conclusão das alças do viaduto do quilômetro 11, com acesso a Ponte Alta. “Quanto às vias marginais, do quilômetro zero ao quilômetro 30 da BR 060, deveremos iniciar logo os estudos para execução da obra”, disse o diretor.

ENTENDA A SITUAÇÃO:

Um homem morreu após a colisão de duas carretas - uma carregada de farinha de trigo e outra com toras de madeira - na noite da quarta-feira (19/10). O acidente ocorreu por volta das 20h40 em um viaduto da BR-060. Com o impacto, a cabine da carreta se soltou. O motorista da carreta morreu. O corpo ficou preso nas ferragens.

Notícias como esta ilustraram o ano na BR-060, que, aliás, já foi motivo de matérias em diversas edições nos últimos três anos. Atropelamentos, capotamentos, batidas frontais, choque de caminhões até com carga perigosa e tóxica e até mesmo queda de helicóptero, com mortes são a notícia que já não é mais novidade naquela rodovia. Essas medidas anunciadas devem minimizar os perigos existentes, mas com certeza, não farão esquecer a dor daqueles que ali perderam entes queridos, à medida que a cidade cresceu e o movimento de veículos inclusive de cargas pesadas, mais que dobrou.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes