CAI MAIS UM; MAS NÃO É MINISTRO, É CORONEL DE PM!

17:04CarlOS - Sam


Tenente-coronel Jonaldo Rui Moreira Vitor
Comando do 27° BPM cai
com tiro de grosso calibre”
“Para alegria geral da tropa do Recanto das Emas, o coronel Jonaldo saiu do comando da unidade”, avisou um sargento, que pediu para não ser identificado. Ele referiu-se ao tenente-coronel Jonaldo Rui Moreira Vitor, ex-comandante do 2 Batalhão de Polícia Militar (Recanto das Emas). O Jonaldo sabia ser “muito querido” pela tropa. “Tanto que, de acordo com os bizus (informações de bastidores) que corriam entre policiais, o coronel sempre alardeava que só conseguiriam derrubá-lo daquele comando com tiro de grosso calibre”
E pensar que “com tamanha cordialidade” Jonaldo um dia quis ser político. Ele foi candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR), nas eleições de 1998, quando conquistou pífios 400 votos, na ocasião.
De acordo com informações, durante a gestão de Jonaldo à frente daquele BPM, de fevereiro a novembro de 2011, 12 dos 15 oficiais teriam solicitado transferência para outras unidades da PMDF “por incompatibilidade” com o então comandante do batalhão do Recanto das Emas. “Parece que ele fez muitos desafetos por lá”, comentou o sargento.
Até o fechamento desta edição, Jonaldo não tinha ainda sido designado para outra função na PM, pelo Comando Geral da corporação. “Ele foi tão bonzinho que, possivelmente, será colocado num corredor”, admitiu o sargento. A reportagem do Palanque Capital até tentou entrevistar o tenente-coronel para também ouvir sua versão do episódio, mas ao ser contatado Jonaldo alegou que não falaria por telefone.
Mas, a reportagem apurou que, após deixar o comando do batalhão do Recanto das Emas, o tenente-coronel ficará descansando em casa, com sua família, se aproveitando de merecido abono de Natal. Na próxima segunda-feira (dia 26), ele se reapresentará ao Comando Geral para receber novo posto.
Rojas - Com a saída de Jonaldo, o novo comandante do 27° BPM é o tenente-coronel Edgar Cesar Fernandes Rojas, que antes chefiava a unidade de Brazlândia (9ª CPMInd). Para a reportagem, Rojas explicou que no Recanto das Emas dará destaque ao Policiamento Comunitário, buscando aproximação com a população da localidade. Também observou que trabalhará para conter elevados índices de criminalidade na região, onde assaltos em paradas de ônibus estão entre os crimes de maior incidência.
O novo comandante do batalhão do Recanto das Emas alertou que equipes da inteligência da PM já estão realizando levantamentos na região, que culminará com uma operação policial, antes do Natal, e se prolongará até o mês de janeiro do próximo ano, “para conter a onda de crimes”.
Rojas também manda um recado aos detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, beneficiados com indulto de Natal (Saídão), que serão muito bem monitorados caso estejam planejando passear no Recanto.    
 Fonte: Palanque Capital 

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes