A CIDADE MARAVILHOSA TÁ CARÍSSIMA!

21:37CarlOS - Sam



O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais cara da América e a 22ª no mundo para os trabalhadores expatriados do mundo em 2011, segundo pesquisa de custo de vida divulgada nesta quarta-feira pela consultoria britânica ECA International.
De acordo com a empresa, o fortalecimento do real fez com que as cidades brasileiras subissem no ranking de custo de vida global nos últimos anos. Em 2008, o Rio ocupava o 141º lugar no ranking global, sendo que em 2009 passou para a 51ª posição e em 2010 a cidade ficou entre as 20 primeiras."A ascensão das cidades brasileiras no ranking é uma faca de dois gumes", disse Lauren Smith, gerente-geral da ECA International New York. "Para as empresas que levam talentos ao país, o custo de um trabalho aumentará, já que são necessários subsídios maiores para manter o poder de compra dos funcionários. Por outro lado, as empresas que enviam funcionários para fora do Brasil terão custos de vida mais baixos".
"No entanto, na incerteza econômica atual, e com a crise da dívida soberana europeia afetando moedas além da Zona Euro, incluindo o real, esta situação pode mudar rapidamente. As empresas que enviam funcionários para dentro e fora da região precisam monitorar de perto a situação e rever subsídios, a fim de assegurar que essas flutuações mantenham o ritmo com as taxas de câmbio e os preços," diz Smith.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes