É DE ASSUSTAR! 730 HOMICÍDIOS EM UM ANO! SÓ AQUI NO DF.

13:13Carlos Alberto-Jornalismo sério


É DE ASSUSTAR! BRASÍLIA DF, ALÉM DO FIM DE SEMANA VIOLENTO, BATEU RECORDE.




Com números dignos das mais inseguras metrópoles do País, o Distrito Federal viveu um dos finais de semana mais violentos do ano. Nada menos do que 14 homicídios foram registrados entre a noite de sexta-feira e a madrugada do domingo último. Com o pico de assassinatos, o DF segue a triste tendência para fechar o ano com 730 mortes violentas, média de duas por dia.
As polícias Civil e Militar não tiveram descanso para atender tantas ocorrências de homicídios, sem falar nas outras seis tentativas de assassinato registradas no mesmo período. Em uma delas, um policial da Coordenação de Investigação de Crimes Contra a Vida (Corvida) tentou evitar um assalto e acabou baleado na cabeça. Gama,  Brazlândia, Planaltina, Samambaia e Paranoá foram algumas das cidades onde ocorreram os assassinatos.
Dos 14 crimes, pelo menos dez, segundo a polícia, estão ligados a acertos de contas, vingança e dívidas do tráfico de drogas. De norte a sul do DF, os homicídios foram ocorrendo de forma semelhante e mantendo o mesmo perfil de vítima. Homens jovens, pertencentes a famílias de baixa renda e com passagem criminal. Sinal de execução em boa parte dos crimes denuncia a motivação do crime, já que boa parte das vítimas levou mais de um tiro.
O modus operandi dos executores também chama atenção por seguir um determinado padrão. Em pelo menos quatro casos, os assassinos se aproximaram das vítimas usando carros,  motos ou bicicletas e abriram fogo rapidamente sem dar chance de defesa.

Fonte: Jornal de Brasília.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes