MELHOR IDADE EM FESTA

16:22Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!






Na sexta feira 09/12/2011, o ‘Grupo da Melhor Idade – o amor constrói a paz’, coordenado por Aurabela Barreto da Silva, se reuniu no Parque três Meninas, para comemorar mais um ano de convívio. Dezenas participaram do almoço com discursos, mensagens e manifestações artísticas. Todo o ano, em dezembro, ocorre essa confraternização.

Esse grupo se formou há 17 anos e, em parceria com o projeto ‘Bombeiro Amigo’, envolve aproximadamente 90 pessoas com idade acima de 45 anos. Realizam passeios, ginástica, hidroginástica, consultas médicas duas vezes por mês no Parque Três Meninas, etc. “Sinto-me bem realizando esse trabalho. Tenho 74 anos e nem vejo o tempo passar”, diz Aurabela.

Para o pastor Genilson Nascimento “o importante é a união do grupo que fortalece a vida e aproxima os membros da terceira idade com a comunidade em geral”. Para o Major Gomes, comandante da 12ª Companhia Regional de Incêndio, “isso é a valorização do ato de envelhecer, com experiência, sabedoria e dignidade”.

Presente no encontro, o administrador Risomar Carvalho anunciou uma série de melhorias na cidade, que facilitam a acessibilidade para os idosos e os portadores de necessidades especiais, tais como rampas e calçadas. “O governador Agnelo Queiroz nos incentiva em criar novas áreas de lazer e revitalizar o Parque Três Meninas, o que colabora muito para fazer dessa, a melhor idade”, disse o administrador.

Mais informações: (61) 3459.8430 e 9118.5966 - Aurabela Barreto

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes