RECORDE DE EMPREGOS, MAIS DINHEIRO GIRANDO NO DF

20:09CarlOS - Sam


Recorde: DF tem o maior índice de empregos em 20 anos
Pela primeira vez em duas décadas, o Distrito Federal apresenta taxa de desemprego na casa dos 11%.
Marco histórico foi possível graças a ações do governo que fomentam o desenvolvimento econômico e social da cidade.




 
O Distrito Federal fecha o ano com uma boa notícia: a taxa de desemprego no mês de novembro caiu para 11,9%, o equivalente a 168 mil desempregados. O índice é o menor dos últimos 20 anos e faz parte da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED/DF), elaborada pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Secretaria de Trabalho do DF (Setrab) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“O desenvolvimento econômico e social do DF é nossa prioridade. Ao longo do ano, executamos uma série de medidas para estimular a geração de emprego na capital. É um marco histórico conseguir reduzir o índice de desemprego no Distrito Federal”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

A PED/DF divulgada hoje mostra que a taxa de desemprego no DF (11,9%) é a menor desde o início da pesquisa, em 1992. O desemprego baixou de 12,6% (174 mil pessoas em janeiro) para 11,9% (168 mil em novembro). Os dados revelam que o total de desempregados baixou em 6 mil pessoas. No acumulado do ano, 27 mil pessoas entraram na População Economicamente Ativa (PEA) e foram gerados 33 mil postos de trabalho – o que absorveu essa demanda. Esse foi, segundo a análise do Dieese, o principal motivo da redução do desemprego.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes