QUER GOSTEM OU NÃO...REVISTA TIME ELEGE DILMA UMA DAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO

18:54Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!




A revista Time não cansa de rasgar elogios à presidenta Dilma Rousseff. 
Já a “grande imprensa brasileira isenta, imparcial e democrática”...


Dilma está na lista das pessoas mais influentes de 2011.
Esta lista procura registrar as pessoas que escreveram a história do mundo em 2011, para o bem ou para o mal. E nesse contexto estão listados pessoas como: Mahmoud Abbas e Khaled Meshal da Palestina, Al-Shabab; milícia de Mogadíscio; Anonymous (grupo de hackers); Essam el-Arian e Rachid Ghannouchi (Tunísia e Egito); Bashar al-Assad (presidente da Síria); Zine el-Abidine Ben Ali (presidente da Tunísia) e Sílvio Berlusconi (primeiro-ministro da Itália) dentre outros.

Poucos políticos seriam capazes de suceder um presidente como o Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi, sem dúvida, o presidente mais popular da história do Brasil. Mas sua sucessora, escolhida a dedo, a ex-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, que tomou posse como presidente no primeiro dia de janeiro deste ano, acabou por ser mais do que uma simples substituta de seu antigo chefe. Principalmente, considerando o fato, fora do previsto, de que o projeto econômico híbrido capitalista-socialista implantado por Lula expandiu a classe média brasileira.

Mas Dilma Rousseff, 64 anos, uma ex-guerrilha urbana que lutou contra a ditadura militar do Brasil entre 1964 e 1985 e foi torturada quando o regime a aprisionou na década de 1970, tem mostrado uma vontade de se aventurar em um terreno da política que Lula muitas vezes evitou, e que o gigante sul-americano tem de enfrentar se quiser alcançar o genuíno status de nação desenvolvida na cena externa. Ela sinalizou maior preocupação pelos direitos humanos, especialmente para as mulheres, em nações como o Irã.

Por outro lado, um dos pontos mais importantes para seu governo é a reforma política e, particularmente para Rousseff, a campanha anticorrupção que anunciou no último verão.

A presidenta já demitiu cinco ministros supostamente envolvidos em escândalos de corrupção. Agora os brasileiros estão contando com Dilma, como eles a chamam, para navegar na expansão econômica brasileira desta década, enfrentando o tempestuoso mar de incertezas criado pela crise europeia.

Clique aqui para ler “Aprovação de Dilma sobe em dezembro, chega a 72% e bate recorde”

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes