VALEU A PENA, Ô,Ô

23:31Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


VALEU A PENA,

A MOBILIZAÇÃO QUE MEXEU COM A CIDADE, COM SUA CULTURA, ARTE E CIDADANIA, E MOBILIZOU ARTISTAS E INTELECTUAIS DE SAMAMBAIA E DAS CIDADES VIZINHAS.


Complexo Cultural Samambaia,
No dia 20/12/2011 o GDF designou o lote 02, conjunto 04, quadra 102 (junto à estação do metrô), com 14.089,15 m², para a implantação desse Equipamento Público Urbano - EPU, essencial ao desenvolvimento artístico, cultural e turístico da região.









E ESTE SERÁ O RESULTADO DESTA LUTA: O COMPLEXO CULTURAL DE SAMAMBAIA, QUE VAI IRRADIAR ARTE E CULTURA POR TODA A REGIÃO.


Artistas e comunidade dobram as lonas felizes pelo êxito no pleito.
Realizado pelo Conselho de Cultura de Samambaia, o acampamento envolveu artistas de Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia e Riacho Fundo, em dias de muita música, teatro, dança, poesia... As empresas da cidade apoiaram. A mídia se fez presente. O governador Agnelo Queiroz, os secretários Geraldo Magela e Hamilton Pereira e o administrador Risomar Carvalho participaram efetivamente desse processo que culminou com a destinação da área do Complexo Cultural Samambaia.
“O ano de 2012 promete. Em meados de janeiro iniciaremos os trabalhos para a construção do Complexo Cultural Samambaia. No meio do ano deveremos ter concluídos os projetos de arquitetura e engenharia. Até o final de 2012 o GDF irá investir cinco milhões de reais na primeira etapa dessa obra de grande valia para todo o Distrito Federal e Entorno”, diz o administrador Risomar Carvalho.
Também em meados de janeiro próximo reiniciam as reuniões do Conselho Regional de Cultura que, entre um Sarau Complexo e outro, vai acompanhar passo a passo a elaboração dos projetos e construção do Complexo Cultural Samambaia

Você pode gostar de...

1 comentários

  1. parabéns a nossa querida samambaia,porque ai tem vários artistas e merecemos um espaço cultural, Malu do jornal guerreiros do asfalto

    ResponderExcluir

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes