ADIÓS BENÍCIO TAVARES. LÁ VEM O O ROBÉRIO NEGREIROS...

21:00CarlOS - Sam


BYE, BYE, BENÍCIO. ASSUME ROBÉRIO NEGREIROS.
E muda o que mesmo?


Envolto em dezenas de processos pelos mais diversos crimes, entre eles, apropriação indébita e abuso sexual contra menores no Amazonas, Benício Tavares, o maior veterano da CLDF caiu.
Em seu ligar assumiu hoje,5 de janeiro, o empresário Robério Negreiros, dono de empresas que só no ano passado, abocanharam do GDF mais de 42 milhões de reais em contratos de conservação, vigilância e limpeza. Algumas vozes contrárias  ao  ex-deputado Benício diziam nos corredores, durante a posse, em tom de ironia; “mais uma raposa para tomar conta do galinheiro”. O novel deputado distrital, na mesma linha de alguns de seus confrades, já chega com cheiro de problemas na justiça, uma vez que já foi indiciado por abuso de poder econômico como o antecessor, além de ter sido enquadrado até por não pagamento de pensão alimentícia.
Benício Tavares também foi condenado ao pagamento de oito mil Ufir’s e declarado inelegível por oito anos, contados a partir da data das eleições, no caso, 03 de outubro de 2010.
A fundamentação legal está no art. 41-A, da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), segundo o qual constitui captação ilícita de sufrágio o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinquenta mil Ufir, e cassação do registro ou do diploma, observando-se, para tanto, o procedimento previsto no art. 22 da Lei Complementar no 64, de 18 de maio de 1990.
Robério Negreiros Filho (PMDB-DF) de 33 anos obteve nas últimas eleições  quase 10.000 votos e assegurou a  37ª posição dentre 822 candidatos que disputaram as eleições. 
Estamos bem... Muito bem... 

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes