OAB; MELHORANDO NÍVEL DOS NOVOS ADVOGADOS.

12:06Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


OAB/BRASIL: TÁ MELHORANDO O NÍVEL!

OAB REGISTRA RECORDE 

DE APROVAÇÃO NO 5º 

EXAME DE ORDEM: 25% 

COM 25.000 CANDIDATOS.

OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira (12) a lista de aprovados no 5º Exame de Ordem Unificado, realizado em dezembro de 2011.
Prevista inicialmente para a próxima segunda-feira, a lista já pode ser conferida pelos candidatos no  site da Ordem ou da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo processo.
Os resultados revelam um índice de aprovação recorde: 25% dos 108.335 inscritos no processo exigido para certificar os bacharéis em Direito que pretendem advogar foram aprovados. Os dados estatísticos gerais – resultados por instituição, por exemplo – ainda estão sendo processados pela OAB, mas o número de aprovados ficou próximo a 27 mil.
Já havia a expectativa de que, nesta edição, o índice de aprovação seria maior do que o dos últimos exames. Isso porque a quantidade de candidatos que participou da segunda fase foi bem maior do que a aprovada na edição anterior para esta fase.
No 5º Exame, mais de 50 mil candidatos foram convocados para a etapa final, quase metade dos 108.335 inscritos no processo para obtenção da carteira que permite advogar. No 4º exame, 18% passaram na primeira fase (21.840 candidatos).
O último Exame de Ordem foi marcado por erros em dois tipos de provas aplicadas na segunda fase. A Fundação Getulio Vargas soltou erratas das provas de Direito Penal e Direito Constitucional durante a seleção e concedeu tempo adicional a todos os examinandos.

KARLÃO-SAM, COM INFORMAÇÕES DO G-1.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes