PAÍS DOS BANGUELAS TEM 11 MILHÕES DE DESCUIDADOS.

15:37CarlOS - Sam


PESQUISA DO IBGE REVELA QUE MAIS DE 11% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA NUNCA FOI AO DENTISTA



Pesquisa divulgada, na semana passada, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que 11,7% dos brasileiros nunca foi ao dentista. Os dados foram levantados no Suplemento de Saúde da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) 2008.

As crianças de até quatro anos representam a maior parte que não consulta o dentista
Segundo o levantamento, a maior parte das pessoas que não foram ao dentista tem até 4 anos de idade. Ainda nessa faixa etária, 77,9% das crianças nunca foram consultados por especialista em odontologia.
Leia também:

Outro dado mostra que os brasileiros não visitam os consultórios com boa freqüência. Apesar de 88,3% da população já tenha procurado serviços dentários, apenas 40% dos entrevistados afirmaram ter ido ao dentista no ano anterior a dada da pesquisa.
De acordo ainda com a pesquisa, 98% dos entrevistados, com renda familiar acima de 5 salários mínimos, já consultou o dentista.

E contrastando com tudo isso...
Brasil: o país da odontologia.
Os números da pesquisa contrastam com a quantidade de profissionais de odontologia em terras brasileiras. O Brasil é o país com o maior número de dentistas, o que corresponde a 19% do total de profissionais no mundo. Aqui estão cerca de 220 mil dentistas.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes