SEJA BEM VINDA, CULTURA!

09:00Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


E LÁ VEM O COMPLEXO CULTURAL DE SAMAMBAIA!
Mais um Sarau Cultural na reta final de implantação do Complexo Cultural de Samambaia. Esse agora já no terreno da futura construção no dia 27 de Janeiro, a partir das 21 h na frente da estação terminal do metrô.




A MOBILIZAÇÃO QUE MEXEU COM A CIDADE, COM SUA CULTURA, ARTE E CIDADANIA, E MOBILIZOU ARTISTAS E INTELECTUAIS DE SAMAMBAIA E DAS CIDADES VIZINHAS.


PRÁ VOCÊ ENTENDER:
Complexo Cultural Samambaia.
No dia 20/12/2011 o GDF designou o lote 02, conjunto 04, quadra 102 (junto à estação do metrô), com 14.089,15 m², para a implantação desse Equipamento Público Urbano - EPU, essencial ao desenvolvimento artístico, cultural e turístico da região.
Veio devagar, como quem não quer nada, recheado de descrédito, mas só por parte daqueles que prezam o otimismo somente quando ele está a favor de seus interesses, e tentam de todas as maneiras tolherem, amarrar e constranger todos os processos culturais que possam vir a redundar em benefícios ao espirito e alma de cada cidadão, que sabe bem a diferença em fazer cultura “lá e fazer cultura aqui” bem como de resto em qualquer cidade, já não tão satélites de Brasília. Mas essa categoria de pessoas (pessoas?) tem a seu desfavor sempre, a ação deletéria do tempo e da conspiração das coisas do bem, pois quando uma ideia que a seu tempo tem que nascer, nenhum exército em todo o mundo poderá derrubá-la. Nem à bala! Elas passam com seus cargos e as boas coisas e boas ideias transcendem seus interesses e ficam eternamente.
E assim, e agora em fase de gestação, o Complexo Cultural de Samambaia, que também será de Ceilândia, Gama, Recanto das Emas Santo Antônio do Descoberto e enfim, onde tiver uma voz, uma alma, um grupo, uma dupla, um palhaço, um cantor desconhecido, ou não, que seja uma alma carente e sequiosa por cultura e arte em sua mais lídima expressão, aqui elas serão abrigadas, tratadas, expandidas, e compreendidas em seu nível maior que é o reconhecimento e o aplauso popular. E aqueles que já têm os cabelos brancos, e a alma enternecida pelos anos dedicados a arte, ou já se foram como o Mestre Teodoro do quase secular Bumba Meu Boi de Sobradinho que faleceu nesse início de ano, verão os que ainda estarão aqui, uma nova forma de mostrar seus valores, seus talentos, sua capacidade mental criadora inesgotável, de fazer e criar fantasias e entretenimento, para um povo que há muito tempo, honra este país e esta cidade com seu trabalho, e quer muito mais que pão e circo.
Lá vem o Complexo Cultural de Samambaia! Alguns estarão ladrando descontentes à beira da estrada, mas a cultura e a arte passarão majestosamente ao encontro do povo, que apoiou e esperou confiante pela sua estruturação. E aí poderemos dizer como no Vaticano: “Ave, habemus cultura”. Que assim seja! Seja bendita a nossa cultura!
By, Karlão-Sam 21.01.12.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes