NOVO ESPAÇO CULTURAL EM SAMAMBAIA.

20:16Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


SAMAMBAIA GANHA ESPAÇO CULTURAL





MIGUEL MARIANO, O "GUERRILHEIRO CULTURA"

Fazer arte em Samambaia agora será rotina! Os Grupos Roupa de Ensaio e Fábrica de Teatro se uniram para promover o Espaço Imaginário Cultural– um lugar onde o público da cidade poderá assistir a espetáculos teatrais de grupos que geralmente se apresentam em teatros do Plano Piloto, filmes de curta e longa metragem, palestras com artistas da capital, shows, além de participar de oficinas oferecidas pelo espaço.
Samambaia possui uma efervescência cultural forte. 
                     Basta lembrar da famosa Paixão do Cristo Negro, que há 15 anos movimenta a cidade, do filme Periférico 304, dirigido por um professor da rede pública, que ganhou destaque nacional pela ousadia do projeto, representando a cidade em 2011 no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, de movimentos circenses, como o Galpão do Riso, dos movimentos juninos, que têm premiações por todo o Brasil e dos grupos de teatro da cidade que a representam na capital, no país e no mundo, mostrando que a arte local pode sim progredir, com empreendedorismo próprio sem depender única e exclusivamente de verbas governamentais – e o melhor: com qualidade, claro.  
                       Ativar o Espaço é, sobretudo, uma maneira de a cidade conhecer mais ainda a produção de seus artistas e promover intercâmbio com tantos outros nomes da cena teatral e cinematográfica brasiliense.
                      Quanto ao valor de entrada para a programação do espaço, as duas companhias consideraram prudente lançar preços populares por acreditarem que é preciso formar plateias, estimulando-as a pagar pelo produto dos artistas, valorizando assim o trabalho de todos.
                      A inauguração oficial desta nova fase do Espaço Imaginário Cultural foi no dia 03 de março, quando houve 
um grande carnaval de rua, seguindo o modelo chileno da MURGA – anúncio coletivo de evento cultural por toda a cidade.






Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes