CONFUSÃO E BRIGA EM REUNIÃO DA SEDEST QUE DISCUTIRIA IMPLANTAÇÃO DAS CASA LARES

17:47Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


TERMINOU EM CONFUSÃO E PANCADARIA REUNIÃO QUE IRIA TRATAR DAS CASAS LARES EM SAMAMBAIA.
                        Uma senhora de 65 anos agredida com tapas e jogada ao chão segundo ela, por lideranças de quadras vizinhas e assessores do deputado federal Izalci, e por uma empresária do local, que segundo informações também seriam moradores da quadra, dentro da igreja católica da QR 406 onde se realizaria o debate sobre a implantação das Casas Lares, ainda sem forma explícita e entendimento amplo sobre seu funcionamento, e que contou com a presença do Secretário Daniel Seidel, da Solidariedade.
                       Foi este o clima da reunião que não terminou  até que a polícia militar se fizesse presente  na noite dessa quarta-feira. As referidas casa tem sido motivo de polêmica entre os moradores das quadras que deveriam recebe-las, mas segundo assessores do secretário Seidel, não será um depósito de bandidos, como afirmado por alguns dos presentes,mas apenas acolhimento para menores de até 8 anos em condições de extrema vulnerabilidade.
                     Presume-se s portanto que houve muita precipitação e pouca informação. Segundo testemunhas, alguns dos agressores fariam parte da assessoria de um deputado federal da bancada do DF, e lideranças locais em busca de visibilidade junto a comunidade, aos quais não nominaremos, por termos chegados após o término da confusão sem ouvir as partes ou presenciar os fatos, mas que ao que indica, já participaram de outras confusões e ameaças em encontros políticos e comunitários.
Não foi definido outra data para os debates sobre a instalação das Casas Lares.

Você pode gostar de...

5 comentários

  1. Nesta entrevista só conta o lado da ''senhora'', e não conta que a mesma começou a discutir com a mulher e que após perceber que estava sendo filmada avançou na maquina tentando quebra-lá e os moradores percebendo isso tentou segurar a senhora que resistiu, e a respeito do trecho da sua reportagem ''Para menores de até 8 anos em condições de extrema vulnerabilidade'' Isso de fato é mentira, no dia da reunião o pessoal entregou um folheto informando e era menores de 0 a 18 anos.. eu ainda tenho esse folheto aqui. Sempre é bom saber os dois lados da historia... e sem falar que tinha assistentes sociais menosprezando a comunidade, uma delas até falou que tinha nojo da comunidade e chamou o povo de burro, esta querendo um emprego casa abra a casa lar srrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. ''Foi este o clima da reunião que não terminou até que a polícia militar se fizesse presente na noite dessa quarta-feira'' MENTIRAAAAAAAAAA!! UAIAHAUAIHAUAIAH eu fui uma das ultimas a sair da reunião, e a policia militar chegou só para fazer a segurança do Secretário Daniel Seidel, e mesmo até que só foram 2 PMs HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. ''Presume-se portanto que houve muita precipitação e pouca informação.'' NÃO HOUVE POUCA POUCA INFORMAÇÃO, E ATÉ MESMO ALGUNS MORADORES FORAM ATRAS DE INFORMAÇOES EM OUTRAS CASAS LARES, FIZERAM UM VIDEO COM OS MORADORES DO GAMA (DA QUADRA AONDE TEM UMA CASA LAR) ONDE OS MORADORES CONTARAM AVERDADEIRA VERDADE DESSAS CASA E QUANDO OS MORADORES QUISERAM MOSTRAR O VIDEO NA REUNIÃO OS LIDERES NÃO QUERIAM DEIXAR... DEPOIS DE MUITO TEMPO DEIXARAM SÓ Q A TAL SENHORA AVANÇOU NA MAQUINA FILMADORA E A REUNIÃO ACABOU. É BOM VOCÊ COMO REPÓRTER SE INFORMAR DOS DOIS LADOS ANTES DE SAIR PUBLICANDO... FICA DICA!

    ResponderExcluir
  4. DO EDITOR;
    COMO DISSEMOS, EVITAMOS TOMAR PARTIDO SOBRE O ASSUNTO EXATAMENTE PARA SERMOS IMPARCIAIS.
    QUANTO AS SUAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DA MATÉRIA, GOSTARÍAMOS DE LEMBRAR QUE UMA SENHORA DE 55 ANOS SE APRESENTOU A NÓS, MOSTRANDO UM DEDO LUXADO E O ROSTO VERMELHO DE TAPAS QUE LEVOU.
    É ASSIM QUE SE FAZ LIDERANÇA COMUNITÁRIA? AGREDINDO IDOSOS?
    TANTO OUVIMOS OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA, QUE ENTREVISTAMOS A SUA PESSOA E OUTRO MORADOR, E NÃO CONSEGUIMOS OUVIR A SENHORA QUE FOI AGREDIDA POR QUE ELA FOI PARA O HOSPITAL E PARA A DELEGACIA.
    QUANTO AO SECRETÁRIO DANIEL SEIDEL NÃO QUIS FALAR SOBRE O ASSUNTO.
    E ACREDITAMOS QUE TEM MUITO MAIS GENTE TAMBÉM QUERENDO SEGURAR OU ENTÃO GANHAR UM CARGO COMISSIONADO NESSA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  5. A final de contas, a mulher tem 55 anos ou 65? (risos), essa mulher não foi para a delegacia e muito menos ao Hospital , ela foi é tirar fotos de dois comércios da quadra assim que terminou a reunião com dois homens, e outra, pelo meu apelido (lucinha) você deve esta pensado que eu sou a senhora Lúcia, pois fique sabendo que não sou, me chamo Luciana e Lucinha é meu apelido.
    ao resto não vou falar nada pq eu não sou líder comunitária e nem quero ser, sou apenas uma moradora da quadra e do conjunto que seria implantada essa Casa Lar. Adeus!!!

    ResponderExcluir

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes