TÁ PINTANDO GRATIFICAÇÃO PARA OS POLICIAIS MILITARES.

17:33CarlOS - Sam


Programa do GDF prevê uma gratificação aos policiais que cumprirem metas.


Como parte das estratégias de redução da criminalidade traçadas pelo Governo do Distrito Federal, os policiais que cumprirem as metas estabelecidas pelo programa de segurança pública “Ação Pela Vida – Integração e Cidadania” serão premiados com uma gratificação. Da mesma forma que deverá ser concedida uma bonificação, os comandantes das áreas podem ser substituídos, caso não cumpram os objetivos.

A partir do novo programa de segurança pública, lançado ontem e antecipado na edição do último domingo do Jornal de Brasília, o GDF busca reduzir em 8% a taxa de criminalidade do Distrito Federal. O plano consiste na integração das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e administrações regionais, além da participação da sociedade.

De acordo como governador Agnelo Queiroz, o valor da gratificação ainda não definido. “Policiais estimulados conseguem cumprir metas e contribuem para a comunidade”, acredita.

Agnelo destacou que o objetivo maior é reduzir as mortes. “Será um movimento extremamente ativo. Nosso objetivo é diminuir o número de mortes, acabar com os homicídios e atuando nesse objetivo, conseguiremos diminuir também os outros crimes, que deixam a vida de uma pessoa em risco”, diz.

Para acompanhar os resultados do programa, reuniões acontecerão semana a semana, além de encontros mensais. “Cada área fará reunião por semana e a cada mês acontecerá uma reunião geral, com todas as áreas, inclusive com o poder judiciário e o Ministério Público”, detalhou. Como forma de otimizar o serviço, o governo garante que investirá em tecnologia, nas estruturas dos órgãos envolvidos, equipamentos e viaturas.

O programa divide a cidade em quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps): Leste, Oeste, Sul e Metropolitana. Essas áreas serão desdobradas em 31 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), que contarão com Conselhos Operacionais Regionais (CORs), formados por representantes das forças de segurança, dos órgãos do governo e da comunidade

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes