A BRIGA DA BLOGUEIRA VERSUS O DISTRITAL

18:15Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!


BLOGUEIRA RESPONDE A DISTRITAL QUE A CHAMOU DE “RETARDADA”.


Mostrando que as redes sociais podem ter um peso relevante nas próximas eleições não só aqui, mas em todo o país, o distrital Robério Negreiros (PMDB-DF) acaba de detonar uma briga com conhecida blogueira da cidade e uma das criadoras do Movimento Adote Um Distrital, e militante dos direitos civis e das mulheres, Leiliane Rebouças  do blog Perturbando o “status quo”.
Ao ser contestado em afirmações de que tem posições ambíguas em questões de interesse da cidade, e que só olha para os seus interesses, o distrital respondeu dizendo que a blogueira sonha em ser distrital como todos os componentes daquele movimento, a quem o deputado distrital ainda chamou de “Forrest Gump” filme em que o protagonista é vítima de maus tratos em função do seu nível de retardamento.


A blogueira é uma das organizadoras da "Marcha das Vadias", que luta contra a violência, o machismo e pelos direitos humanos especialmente das mulheres.

As farpas continuam sendo trocadas via internet. Brasília merece! 
Afinal não temos com que nos preocupar...











domingo, 10 de junho de 2012
As Redes Sociais não tem Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, porém, alguns deputados ao se relacionarem nas Redes se esquecem que injúria é crime e ao serem questionados pelos cidadãos, em vez de responder educadamente ou se calar, parte para os ataques a honra, talvez por falta de argumento e /ou interpretar equivocadamente as perguntas. Afinal, pergunta é apenas uma pergunta não é uma afirmação ou ataque.
A série de grosserias que me foi desferida no twitter pelo Deputado Robério Negreiros Filho ( leia no post anterior) começou por causa de questionamentos sobre que ações ele estaria executando ( ou não) em favor do não fechamento da Pediatria do HRAN e terminou com insultos.  Não foi a primeira vez que me tratou mal, além de ser chamada de “ FORREST GUMP”  -  “Forrest Gump” é um personagem de filme e livro , trata-se de  cidadão norte americano com QI abaixo da média que participou de vários momentos da História dos EUA por puro acaso – também fui chamada em outra ocasião de “ enchedora de saco que só sabe ir a ele com xurumelas” ( o que motivou um post nesse blog)  quando lhe alertei sobre as mortes dos bebês por falta de UTI.
Em vez de ver os meus questionamentos como oportunidade para mostrar trabalho ou ir verificar de perto o que tenho alertado, parece que o parlamentar leva minhas cobranças para o lado pessoal e as enxerga como “perseguição”. Como é novo na CLDF e no exercício parlamentar não sabe o quanto tenho enchido o saco de vários parlamentares além dele!
O ilustre Deputado também não sabe que desde que meu pai, que teve câncer, acabou tendo metástase graças a longa espera por uma cirurgia no Hospital de Base de Brasília, e toda a minha família sofreu com ele durante meses em estado terminal no HRAN com um atendimento precário, até que batalhei e consegui uma vaga no Hospital do Câncer, único lugar onde ele recebeu o atendimento digno que merecia, infelizmente nos últimos 15 dias de vida, eu venho usado esse blog e as Redes Sociais para denunciar as péssimas condições da saúde pública no DF!
Ao contrário do que parece pensar o deputado, que vive apregoando que sou candidata em campanha,  faço isso por que eu e minha família fomos vítimas do Sistema Público de Saúde! E eu entendo perfeitamente o que as pessoas estão passando nos hospitais do DF e isto me REVOLTA! Pois, meu pai era para estar vivo aqui conosco e não está por culpa desse sistema falido, que o “novo caminho” que o senhor APOIA, prometeu mudar e não o fez!
A minha única força é a minha voz e a união com outros ativistas como os do Adote Um Distrital. Pra o senhor, que é mais novo do que eu, espernear e usar a VOZ pode não ter qualquer importância, porque você não viveu como eu vivi, na época da Ditadura Militar! Eu sei qual foi o preço da nossa Democracia porque vivi quando havia autoritarismo! E foi no final dessa Ditadura que junto com donas de casa da Vila Planalto, entre elas a minha mãe, que lutei pra não ser expulsa do único teto que tínhamos! E para isso burlei a segurança do Presidente da República com apenas 10 anos de idade, e pedi a fixação da Vila Planalto conseguindo assim ser atendida pelo governo, garantindo não apenas moradia para as mais de mil famílias, como também a transformação da Vila em Patrimônio Histórico do DF.
Minha mãe e essas donas de casa hoje figuram em livros sobre a luta pela AUTONOMIA POLÌTICA DO DF. Eu fiz parte da luta pela autonomia política do DF, por isso nada mais legitimo que hoje poder usar Redes Sociais para cobrar ações de qualquer Deputado Distrital que esteja na CLDF nos representando! Isso é CIDADANIA PLENA!
Eu tenho história nessa cidade, Deputado! Não cai hoje de “para – quedas”  no Movimento Social Organizado. Minha Luta começou em 1984, aos 8 anos de idade. Depois da luta da Vila Planalto pude participar de várias lutas que envolvia o DF e o Brasil.
Minha formação como Ativista de Direitos Humanos passou pelo INESC – Instituto de Estudos Socioeconômicos; pelo CFÊMEA – Centro Feminista de Estudos e Assessoria, pela FRENTE PARLAMENTAR DE DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, onde como uma das assessoras, atuei em REDE com várias entidades do País formando Frentes Parlamentares Estaduais num Projeto da Save The Children da Suécia. Nosso trabalho culminou em tantas conquistas para o povo brasileiro que passaria horas a elencá-los, mas vou citar o mais conhecido: 180 dias para licença Maternidade. Também faz parte da minha formação como ativista, a passagem por Projetos do UNICEF, e pela Secretaria Especial de Política para as Mulheres;  entre outros.
Antes de ser membro do Adote Um Distrital, talvez o senhor não saiba, fui escolhida entre mais de 500 ativistas de Direitos Humanos do Hemisfério Sul para participar do VI Colóquio Internacional de Direitos Humanos, representando o Brasil!  Do DF só tinha eu e mais uma ativista, os outros 10 eram de outros Estados da Federação. O Colóquio é promovido pela CONECTAS. E é umas das formações de líderes mais importantes do Hemisfério Sul na área de Direitos Humanos, tendo apoio das Nações Unidas inclusive!
O Adote não foi o único movimento na qual fui fundadora! Participei da fundação do CEDECA-DF e também do Movimento Cristão pela Diversidade. O Adote é um Projeto do Movimento Ficha Limpa que tem como membro diversas entidades que atuam no DF e em nível Nacional.Tenha em mente que sou uma Ativista de Direitos Humanos que atuou e atua em diversas áreas, até na questão Urbanística do DF! E há mais tempo talvez do que o senhor tenha de vida. Sou uma pessoa crítica por natureza! Chego até a ser muito chata! Mas, o que pra você é chatice pra mim é exercício de cidadania e é resultado da minha história de vida! Na minha casa, todas as mulheres são engajadas no Movimento Social. Minha cidadania vem de berço, por isso costumo dizer que sou ativista desde que nasci.

Ah… E não apareço na televisão constantemente pra ser candidata, tá? Isso pode não ser normal pra você! Mas, pra mim, desde que burlei a segurança do Presidente da República é algo corriqueiro! A imprensa e a Mídia são aliados na luta pelos Direitos Humanos, aprendi isso desde criancinha. Se quiser comprovar qq coisa que disse, põe meu nome no Google: Leiliane Cristina Lopes Rebouças. Mas, tenha paciência porque 28 anos de luta, não são 28 dias!]
Não mereço ser tratada com desrespeito, aliás, nenhuma pessoa merece. E não se preocupe, não tenho interesse em te processar por injúria por me chamar de retardada.


A DISCUSSÃO QUE COMEÇOU PELO TWITTER:





 quem diriam os parlamentares.vsa deve estar preparada como nós e tudo tem consequência,apesar de não achar q lidere algo.
 o que vc escreve e acredita não tem problema, pois parece uma Forest Gump.kkkk

 vc realmente resolve muita coisa no DF...parabéns!!! Reclama,esperneia e não faz porra nenhuma aue resolva algo para sociedade.
 ninguém me ameaça. Não vivo da política. Fique tranquila. Já deixei de segui-la como outros vários pq não faz o msm cmg?
 seu filho é atendido no hran.ótimo! Coloque a ficha dele aqui no twitter com histórico.
 senhora, o danoninho aqui é chamado pq tem voz e não volta atrás nas decisões como outros. Lembra filho de vó birrento,será?
 utilizo saúde pública, transporte público... O que atinge a população, me atinge! Diferente de vc...
 seja deputada senhora!!! Acho que é seu sonho como todos do adote um distrital. Se for para o bem de bsb ótimo. Boa noite!

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes