LEI DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO DO DISTRITO FEDERAL EM DEBATE

18:46Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!





                     Ocorreu nesse sábado, 29/09/2012, no Museu Nacional de Brasília, uma grande audiência pública com representantes das diversas regiões administrativas do Distrito Federal, a fim de discutir o anteprojeto da Lei de Uso e Ocupação do Solo - LUOS, criada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação - SEDHAB para substituir o Plano Diretor local - PDL.
As principais polêmicas se referiram às ‘Áreas Rurais X Áreas Urbanas’, ‘Áreas de preservação ambiental’, ‘Áreas Residenciais X Áreas Comerciais’, ‘Áreas de Desenvolvimento Econômico’. Compareceu uma comissão de Samambaia, juntamente com o administrador Risomar Carvalho, levando um documento elaborado em reuniões com a comunidade local.
                   “Queremos que a cidade cresça de forma ordenada, conforme foi previsto em seu projeto original. Que a altura dos prédios seja limitada pela carta da aeronáutica que rege o espaço aéreo. 
                    Que a LUOS regulamente os avanços de grade feitos pelos moradores e comerciantes por medidas de segurança. Que possamos regularizar o agro negócio sustentável. Que implantemos o cemitério público, ‘mesmo que ninguém se candidate a inaugurá-lo’. Parabéns ao secretário Geraldo Magela, por encarar a difícil tarefa de implementar essa lei”, disse Risomar Carvalho.
Descrição: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif Repórter: Élton Skartazini

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes