SAMAMBAIA JÁ TEM PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO ACONTECENDO

15:34Carlos Alberto-Jornalismo sério

Samambaia 23 anos: programação desse fim de semana Corte do bolo e missa solene levaram o público até no horário de trabalho. Peladinha no campo de terra da 319, inauguração de monumento do artista Elton Skartazini e muita obra ainda para ser inaugurada.

              
                    O BOLO DE 23 METROS NÃO DEU PRA QUEM QUERIA!!!


Artista plástico Elton Skartazini entregou mais uma obra sua a cidade.


Peladinha no terrão iluminado que ninguém é de ferro!








ALÉM DOS FESTEJOS, A CIDADE VAI RECEBER DEZENAS DE NOVAS OBRAS.

A programação comemorativa aos 23 anos de Samambaia está intensa. Nesse ano as atividades são realizadas em parcerias entre a comunidade e a Administração Regional. 


19 e 20 DE OUTUBRO - sexta e sábado

Expo ARTESANATO - primeira feira noturna de artesanato de Samambaia. Local: canteiro central 1ª Avenida Norte, entre quadras 406 /408, ao lado Posto Policial. Horário: 18h. Realização: Associação dos Artesãos de Samambaia – Q’Lindo.  



20 DE OUTUBRO - sábado

Final Campeonato LUFAS de Futebol, categoria mirim. Local: Estádio Regional de Futebol. Horário: 10h.



20 e 21 DE OUTUBRO – sábado e domingo

Jogos Abertos - Local: Centro Olímpico Rei Pele, quadra 119. Horário: a partir das 08h.



21 DE OUTUBRO - domingo

SAMAMBIKE – Passeio Ciclístico. Local: Concentração no Centro Urbano, estacionamento entre os Home Center´s Castelo Forte e Cimfel. Horário: 08h



21 DE OUTUBRO - domingo

Hip hop solidário pela paz, com doações de alimentos destinados a creches da Cidade. Local: Ginásio de Esporte da Quadra 301, Centro Urbano. Horário: das 16 às 23 horas.



21 DE OUTUBRO - domingo

Sarau do Sitio Geranium, com apresentações culturais, oficinas e exposições. Local: Sitio Geranium, Avenida Leste, entrada antes da ponte Samambaia/Taguatinga. Horário: 16h.



O acesso é grátis e a censura é livre.




Samambaia é uma região administrativa de Brasília no Distrito Federal.
Com o crescimento da população da capital federal criou-se um projeto de erradicação de invasões, para controlar o crescimento acelerado de favelas. Criaram-se as regiões administrativas e em 1989 cria-se a RA XII, que veio a se chamar de Samambaia, referência ao córrego Samambaia, que tem nascente próxima às quadras 127 e 327, a oeste da cidade.
A cidade teve início no ano de 1985, com a remoção das invasões da Boca da Mata, Asa Branca e outras. Em 25 de Outubro de 1989, por meio da lei nº 49 e do decreto 11.921, Samambaia passa a ser denominada Região Administrativa RA XII e seu Regimento Interno foi criado por meio do decreto nº 12.540 de 30 de julho de 1990. Antes, porém, Samambaia fazia parte do Núcleo Rural de
Taguatinga.
Sua população de 215 mil habitantes, estimada em 2004, se divide em 147.907 
[3] pessoas na área urbana e 67.093 na área rural.

Eventos da Cidade !
Via Sacra – Paixão do Cristo Negro (Realizado na Páscoa)
É um grande evento, o 2° maior do tipo no DF (menor do que o de
Planaltina): são 200 atores, 500 na produção, o público é estimado em 25 mil pessoas numa área de cerca de 10.000 metros quadrados. Acontece desde 1996 e começou com apenas 15 atores.

Caminhada Mariana – Mês de maio
Sempre acontece no final do mês de maio. O evento reúne devotos das 12 paróquias da cidade e do 
Recanto das Emas. Começa sempre às 14h no estacionamento do estádio Rorizão (QS 301). Reúne em torno de 6 mil pessoas. O evento tem ponto alto às 15h com a missa celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz.

Festa junina – Mês de junho
Geralmente acontece no final de junho na área de lazer na QS 302 a céu aberto. O Arraial é decorado com bandeirinhas de papel colorido e palha de coqueiro. Nesta festa acontece o Concurso Regional de Quadrilhas do DF que é organizado na cidade, no qual as quadrilhas de todas as regiões do Distrito Federal disputam a classificação para o Concurso Nacional.



Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes