CARRETA DA MULHER CHEGA A SAMAMBAIA

12:03CarlOS - Sam

Entre os dias 19/11 e 07/12/2012, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 12h e das 13h ás 17h, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde/GDF, mais conhecida como Carreta da Mulher, atende no pátio da Administração Regional de Samambaia, quadra 302, Centro Urbano.
O atendimento começa com a distribuição de senhas no inicio de cada turno, para exames de mamografia, ultrassonografia com o pedido médico preventivo do câncer de colo do útero, ecografia e exame preventivo ginecológico. Desde março de 2012 foram feitos cerca de 20 mil exames em mulheres de treze regiões do Distrito Federal.
Os casos de doença detectados, por ordem de frequência, foram: mioma uterino, cisto de ovário, esteatose (acúmulo de gordura, normalmente no fígado), nódulo, cisto de tireoide, cisto e nódulo de mama, espessamento endometrial, pólipo endometrial e aumento de volume uterino.
A Carreta da Mulher, já passou pelo condomínio Pôr do Sol (Ceilândia), Núcleo Rural Taquara (Planaltina), Cidade Estrutural, Paranoá/Itapoã, Nova Colina (Sobradinho), São Sebastião, Areal (Águas Claras), Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Estância Nova (Planaltina), Sol Nascente (Ceilândia), Santa Maria e Brazlândia.









Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes