IGREJA CATÓLICA SOB PRESSÃO EXPÕE CASOS DE PEDOFILIA.

18:26Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!


 



Pressionada, Igreja expõe documentos sobre pedofilia
A sombra da pedofilia, que pesa sobre parte do seu clero, com milhares de vítimas espalhadas pelo mundo, está obrigando a Igreja Católica a trilhar o caminho da transparência. Em menos de 15 dias, foram anunciadas duas importantes providências nessa área, nos Estados Unidos e na Alemanha.
A de maior impacto ocorreu em Los Angeles, na Califórnia. O arcebispo local, d. José Gomez, divulgou uma série de documentos que comprovam casos de abuso sexual cometidos por quase uma centena de padres de sua arquidiocese. Ele também anunciou o afastamento – de qualquer atividade pública e administrativa – das duas principais autoridades eclesiásticas implicadas no escândalo, o cardeal Roger Mahony, e  seu auxiliar mais próximo, o bispo Thomas Curry.
A divulgação dos documentos e o afastamento dos envolvidos, na quinta-feira, 31, faz parte do acordo judicial feito com as vítimas em 2007, segundo informações das agências de notícias.  Naquele acordo também ficou definida a indenização, pela arquidiocese, de cerca de 500 vítimas, num total 600 de milhões de dólares.
Ao tornar público os documentos, agora disponíveis no site da arquidiocese na internet, d. José esclareceu que se referem a casos ocorridos décadas atrás. “Isso, porém, não os torna menos importantes”, afirmou, segundo reportagem do jornal El País.


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes