TERRA TREME DE NOVO NO NORDESTE DE MINAS GERAIS

08:07Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!





Brasília – Pela quinta  vez desde março de 2005, a terra tremeu próximo a Montes Claros, e em Morada Nova de Minas, no nordeste de Minas Gerais (a 418 quilômetros de Belo Horizonte), na noite de ontem, aproximadamente às 20 horas e 30 minutos. Não há notícias de vítimas ou danos relevantes, e a Defesa Civil já se movimentou para fazer os levantamentos de praxe. Os tremores chegaram a 3.4 Graus na Escala Richter.

Os tremores foram confirmados pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). “Baseado no histórico recente de sismicidade, podemos afirmar que efetivamente o que as pessoas sentiram foi tremor de terra, com epicentro na mesmo região percebida no ano passado, em 2010 e 2009”, disse o chefe do observatório, Lucas Barros, à Rádio Nacional.
Os tremores não foram medidos pelas estações remotas do observatório. Barros estima que os abalos tenham sido de 3 graus na escala Richter. “Não é capaz de produzir nenhum tipo de dano”, assegurou. Ele disse que pelo menos mais um tremor de intensidade menor foi sentido em algumas localidades próximas.
Karlão-Sam, via Estado de Minas.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes