ALUNOS APRENDIZES DE SAMAMBAIA DÃO SHOW E GANHAM DESTAQUES COMO APRENDIZES NO BANCO DO BRASIL

18:13Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


Alunos de Samambaia conquistam primeiros lugares em concurso de aprendizes Estudantes da instituição, em Samambaia, conquistam os primeiros lugares de três categorias da competição Aprendiz Nota 10.

Para a direção, o resultado é reflexo de um trabalho que estimula os jovens e mostra a importância de continuar estudando.

O gosto pelo estudo e a dedicação fizeram com que jovens de Samambaia se destacassem em um concurso de aprendizes. Oito adolescentes da Casa Azul Felipe Augusto conquistaram os primeiros lugares de três categorias da competição Aprendiz Nota 10, do Banco do Brasil. Eles foram divididos em grupos de acordo com o ano que cursam no ensino médio. Os representantes da casa levaram os primeiros lugares dos três anos. Com isso, ganharam bolsas em cursos de inglês e preparatórios para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O certame fez uma média das menções de português, matemática, história e geografia dos terceiro e quarto bimestres do ano. As 10 melhores notas de cada ano foram premiadas de 189 inscritos.

Eles ganharam também uma faixa na entrada da Casa Azul, com nomes e parabéns. Para a coordenadora do Programa De Olho no Futuro, Regina Lopes, o resultado estimula todos os 1,2 mil jovens que participam das atividades da entidade. O programa é o que levou à parceria com o banco para preparar e indicar jovens aprendizes. “É a confirmação de que o trabalho que a gente faz influencia na vida deles de verdade, tanto pessoal quanto profissionalmente. E mostra que eles apreenderam o que a gente passa sobre a importância de continuar estudando”, comemora. Mesmo quando os alunos são contratados, ainda precisam ir pelo menos uma vez por semana à casa para formação.

Correio Braziliense.


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes