CACHAÇA BRASILEIRA TEM STATUS RECONHECIDA PELOS EUA.

20:06CarlOS - Sam

AGORA É FATO PARA ALEGRIA GERAL DOS BEBEDORES DE CACHAÇA; 
OS AMERICANOS SE CURVARAM A CRIATIVIDADE E BOM GOSTO DA CACHAÇA PRODUZIDA NO BRASIL, DENOMINANDO-A DE " BRAZILIAN RUM" E RECONHECEM O DIREITO DOS EXPORTADORES BRASILEIROS USAREM ESSE NOME LÁ NA TERRA DO TIO SAM.













Os Estados Unidos finalmente atenderam a uma reivindicação antiga do governo brasileiro e reconheceram a cachaça como produto exclusivo do Brasil. Antes do reconhecimento a bebida era vendida como “Brazilian Rum”.
Com a nova o nome “cachaça” passa a ser estampado no rótulo. Outro ganho para os produtores brasileiros é a exigência de que para ser intitulada como tal a bebida precisará ser obrigatoriamente produzida no Brasil de acordo com os padrões brasileiros de identidade e qualidade. A medida entra em vigor em 11 de abril, quando o Brasil poderá exportar a cachaça aos EUA como produto de origem exclusiva.
Segundo o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Célio Porto, este é um importante passo para a exportação de produtos de valor agregado da cadeia. Porto acredita também que o reconhecimento norte-americano abrirá o mercado para a bebida com um nome já conhecido em várias partes do mundo.
A próxima etapa agora é conseguir o reconhecimento na União Europeia, segundo o secretário da Câmara Setorial da Cadeira Produtiva da Cachaça do Ministério da Agricultura, Francisco Facundo.
Da Época Negócios e da Redação






Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes