GOVERNO E COMUNIDADE COM APOIO DE EMPRESÁRIOS SE JUNTAM PARA ERRADICAR O QUE RESTA DE ANALFABETISMO NA CIDADE.

20:39CarlOS - Sam



 Samambaia se mobiliza para erradicar o analfabetismo




 A Administração Regional de Samambaia, Apex Engenharia e Colégio CCI firmaram parceria para erradicar o analfabetismo em Samambaia. A iniciativa se deve à pesquisa da Codeplan que aponta o índice de 3% de analfabetos na população de aproximadamente 220 mil habitantes. A maioria dos adultos analfabetos atua na construção civil.

Por isso as aulas serão ministradas nos canteiros de obras, inicialmente nas quadras 401 e 120, das 12:30 às 13:30 horas. "A maioria dos trabalhadores tem  vergonha de frequentar salas de aulas, por isso levaremos educadores para o local de trabalho. Queremos que na próxima pesquisa a Codeplan não encontre nenhum analfabeto em Samambaia", disse o administrador Rismoar Carvalho, convidando a Apex Engenharia e o Colégio CCI a integrarem a ação.

"Sempre tivemos vontade de fazer de proporcionar essas aulas aos nossos trabalhadores, só que não tínhamos ainda um meio de colocar em prática. O administrador Risomar Carvalho facilitou essa ação. Além dos totalmente analfabetos, vamos estimular essa qualificação entre os chamados analfabetos funcionais, que sabel ler e escrever com dificuldades”, disse o engenheiro Eduardo, diretor da Apex Engenharia.

Ao Colégio CCI compete disponibilizar professores. "Esse trabalho é um doce desafio, não só pela alfabetização em si, mas também por contribuir para elevar a auto estima desses trabalhadores. É um desafio para cada um: organizadores, professores e alunos”, afirmou a professora Aline, em nome do diretor Cleiton Braga.

 Repórter: Élton Skartazini


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes