DF 180 é ampliada com recursos do programa Acelera DF do GDF

11:08Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


DF 180 é ampliada com recursos do programa Acelera DF do GDF.

Mostramos aqui em edição do ano passado, a situação desastrosa dessa rodovia,onde o asfalto e a sinalização e iluminação, não existiam mais mas os pardais, esses funcionavam muito bem! Agora ela vai ser reformada pelo GDF. Finalmente!
Motivo de reportagens aqui de nossa edição no ano passado, a DF-180 finalmente mereceu a atenção do Governo do DF, após a conclusão do viaduto da BR-060, iniciada no Governo anterior e que deu sem dúvida um belo destaque a entrada de Samambaia.

Em março último o Governo do Distrito Federal lançou o programa Acelera DF, que beneficia a educação, segurança pública, mobilidade urbana e saneamento básico. A repercussão já se faz notar em Samambaia, com o início das obras de ampliação da DF 180, que liga a BR 060 à BR 070. 
Além de esburacada essa via era muito utilizada como rota de fuga para atividades irregulares.







“A ampliação da DF 180 é uma luta antiga na nossa região. Eu próprio vi acontecer ali acidentes graves.
“Temos muita satisfação na realização dessa obra. Serão três milhões de reais muito bem investidos. Dentro de noventa dias a pista deverá estar novinha em folha, recapeada com 10 centímetros de espessura e ampliada com os acostamentos. Além de aliviar o trânsito em outras vias, a DF 180 proporcionará desenvolvimento à Expansão de Samambaia e as chácaras da área rural”, informa o administrador Risomar Carvalho.




Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes