JORNALISTAS SÃO AGREDIDOS PELA PMDF DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DE 7 DE SETEMBRO.

12:33Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

Repórter fotográfica Monique Renne fotografou o exato momento em que foi atingida pelo spray de pimenta.

Durante a confusão no centro de Brasília neste sábado (07/9), em que um grupo de manifestantes entrou em confronto com a polícia, três fotógrafos do Correio Braziliense foram atingidos por jatos de spray de pimenta. 

A repórter fotográfica Monique Renne conta que a situação já estava controlada, por volta das 15h, perto da Torre de Tevê, quando sofreu a agressão por parte de um PM. "Não foi em meio ao protesto. Fui fotografar uma colega que tinha levado spray de pimenta no rosto e um outro policial veio e jogou três jatos no meu rosto. Perdi o ar", ressaltou.

De acordo com ela, os colegas Carlos Vieira e Janine Morais também sofreram agressões. O repórter Arthur Paganini diz que foi empurrado por um policial e, em seguida, recebeu um spray de pimenta de outro PM.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal lamentou os atos de violência praticados por policiais contra os profissionais de imprensa que cobriram as manifestações de Sete de Setembro na cidade.

O sindicato lamentou o fato de que "vários profissionais da mídia que estão na cobertura dos protestos do Dia da Independência terem sido agredidos pela força policial."

Em nota, a Secretaria de Segurança negou a agressão ao fotógrafo da Reuters Ueslei Marcelino. Ele torceu o pé enquanto realizava a cobertura das manifestações. Durante a coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, disse que qualquer denúncia de excesso será investigada administrativamente.

"Mais uma vez a PM agiu de forma equilibrada tecnicamente, atuando preventivamente contra tentativas de depredação e invasão a estabelecimentos comerciais", disse Avelar. Segundo ele, "quem estiver próximo, pode estar sujeito a presenciar a atuação da polícia".
Fonte: Jornal de Brasília-DF


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes