QUANDO NEM ELES MESMO SE ENTENDEM E ENTRAM EM DISPUTA; VEJA A NOTA QUE UM GRUPO DO PT DF CONDENA A NOMEAÇÃO DE ANDRÉ DUDA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DF

18:21Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

A nota na íntegra da tendencia que condena a nomeação de André Duda,para gerir a milionária verba de publicidade do GDF, que beira os 200 milhões de reais por ano!

A Chapa “Queremos Volta do PT de Lutas”, recebe com apreensão e indignação o silêncio e o conformismo do PT-DF ante a decisão do Governador Agnello Queiroz de nomear para o cargo de Secretário de Publicidade do DF, o jornalista André Duda, que também atuou como assessor de comunicação dos governos Roriz, Arruda e Rosso e que agora passa a comandar uma verba estimada em 150 milhões de reais.
Cremos que a escolha indica uma opção por uma política de comunicação tradicional e já praticada nos governos anteriores, o que nos leva a enxergar na atitude do PT-DF uma alienação em relação ao tema comunicacional, bem como uma constatação da ausência de protagonismo do partido na definição dos rumos centrais da política do GDF, entre eles a comunicação. Sequer houve a preocupação de dialogar com o Núcleo de Comunicação e Cultura do PT-DF, um dos poucos em funcionamento hoje.
Exatamente quando Lula transmite um dos últimos desejos de Gushiken - que em seu leito de morte pediu para que não se deixe o partido morrer e que partido tem que mobilizar o povo 24 horas por dia - vemos que o PT-DF, apesar de ocupar duas vezes o Buriti, não consegue sequer ter uma comunicação própria, nem um jornal de distribuição gratuita, como tantos que há por aí, para informar, educar e mobilizar a população em defesa de suas causas e bandeiras.
A falta de iniciativas do partido deixa um vazio que faz com que o GDF se sinta à vontade para convocar ao seu secretariado exatamente os que foram responsáveis por uma política de comunicação de ataque incessante e demolidor contra o PT, sua história, seus militantes e suas idéias. Estão convocando, com o silêncio do PT-DF, os que fracassaram na tentativa de destruir o PT, partido que mais cresce e mais apoio tem em nível nacional e que promove transformações sociais para fazer do Brasil um país sem miséria e com justiça social. Um projeto que precisa continuar.em todo o Brasil, inclusive no DF.
Aproveitamos o ensejo para afirmar nosso compromisso para dotar o nosso partido de uma mídia própria -conforme tem reivindicado o próprio Lula - criando consciência e mobilização para expandir a comunicação pública no DF, inclusive com a criação de uma TV Pública Distrital, baseado nas prerrogativas da Lei do Cabo, incorporadas à lei 12485, que prevê um canal televisivo para o executivo distrital. Se tivesse sido animado e encorajado pelo PT-DF nesta causa, e com investimentos muito modestos, ínfimos se comparados aos gastos com publicidade, o GDF já teria hoje o seu próprio canal de tv, reduzindo a dependência relativa à mídia tradicional e ampliando a luta pela regulamentação democrática da mídia, apesar dos inimigos desta tese que estão em seus quadros. 
Chapa “Queremos de volta um PT de lutas”
Concorrente ao Diretório do PT-DF.

Brasília, 17 de setembro de 2013


NOSSA OPINIÃO: "ONDE TEM MULHER, MINI-SAIA, DINHEIRO E CACHAÇA, COISA BOA NÃO SE ACHA!

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes