CORPO DA CRIANÇA ENCONTRADA PELOS BOMBEIROS DO DF NO RIO DESCOBERTO

18:39Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


 Trágico final para mais um caso de desrespeito do GDF para com os problemas de Samambaia

O corpo foi achado pelos bombeiros que ficam estacionados em Águas Lindas de Goiás




Termina de modo trágico, a tragédia de mais duas mortes nas águas pluviais do Córrego Gatumé em Samambaia, e com desfecho diferente do que é sempre esperado pela família, que mantém até o fim a esperança de ver o filho, (quase sempre um menor envolvido nestas tragédias), ser encontrado vivo.
Mas a questão que vem a tona em mais um momento em que demonstra a verdadeira e cínica face dos políticos e administradores da coisa pública aqui no DF, é aquela da vilânia, da torpeza,do descaso e da canalhice explicita e da malversação dos recursos públicos em obras fantásticas para se ter mídia no pais e quiçá, no mundo inteiro, como a do estádio onde se gastaram fabulosos 1 bilhão e oitocentos milhões, e não se fez uma obra tão simples como as das canaletas de água do Córrego Gatumé, que só nos últimos três anos, mataram duas adolescentes, um homem há pouco mais de um mês, e agora mais duas crianças. Uma desilusão completa que toma conta dos brasilienses, nessa reta final do tortuoso, mentiroso e cínico governo do chamado Novo Caminho. Talvez por isso é que a rejeição ao atual mandatário no Palácio do Buriti, que já beira os 80%, faça a população do DF entender esse tal novo caminho, como o caminho do descaso, e do desinteresse especialmente aqui pela cidade de Samambaia, onde nem a voz dos representantes comunitários e imprensa não alinhados com o atual e indolente administrador, consiga ser ouvida, uma vez que ele parece olhar apenas uma direção; a das eleições de 2014, quando ele mesmo conforme se sabe em todas as rodas, será candidato a deputado distrital. Enquanto isso, quem irá enxugar as lágrimas dessa mãe? O senhor governador Agnelo? O atual administrador Risomar Carvalho? Ou algum outro distrital dos tantos que vem à cidade, qual papagaios de pirata do governador Agnelo, ou em épocas da caça aos votos?
Ou será aquele mesmo distrital que quando se deu a morte daquela outra criança em Ceilândia, afogada dentro de um ônibus no inicio do ano, em um viaduto completo inundado pelas chuvas, correu a oferecer a família, a solidariedade do GDF, com medo de arranhar sua imagem perante o seu "curral eleitoral", ele que se acha dono dos votos daquela região.
E desde a primeira morte de pessoas, ainda em tenra idade, como as meninas e os meninos, filhos de cidadãos trabalhadores de Samambaia, tal obra deveria sem discussão ou burocracia, ser imediatamente implementada, mas não se fez nada! 
Apenas mais uma vez ouviu-se a voz enfadonha, cansativa e  e artificial, colocada de modo falso nas entrevistas adredemente agendadas com a imprensa regiamente paga paga pelo governo, e sua incompetente gestão de comunicação social, prometendo resolver o problema e ainda de quebra dando uma pitada de bronca na população, que segundo Risomar Carvalho, "não zela pelo bem público, joga entulhos, e depreda os parques de Samambaia", como se fora ela, a responsável, e quando se sabe que apenas um pequena maquiagem chamada de "obras de recuperação" foi feita no parque, sem se dar qualquer atenção às suas nascentes,e ao curso do Gatumé, sabidamente repleta de invasores, alguns até subrepticiamente salvaguardados por algumas figuras poderosas dentro do atual quadro administrativo do GDF, ou resumindo:Nada, mas nada mesmo de concreto em todos os sentidos, foi feito para resolver o problema. E ficam duas perguntas:quem pagará por estas vidas? 
E onde está o tão zeloso MP, que não se sabe porque, não age e pune estes senhores que tão mal administram nossos dinheiro e nosso patrimônio?
A população de Samambaia será com certeza alertada contra este descaso que não será esquecido pela imprensa não venal e sem alinhamento com o estado de escárnio e desprezo em que se encontra nossa cidade, tão logo comece a ebulição eleitoral em 2014, ajudando o povo, os eleitores a jogar ao ostracismo, tais nomes que só usaram a máquina pública para o mais cínico e descarado proveito político e pessoal.

Karlão-Sam
05.12.13

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes