GENTE DA CULTURA CORRENDO ATRÁS DE SE ORGANIZAR JUNTO AO GOVERNO, EM SAMAMBAIA.

18:58Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!



Aconteceu sexta feira, 24/01/2014, das 13 às 18h, no auditório da Administração Regional de Samambaia, novo cadastramento de entes e agentes culturais da região, no Sistema de Cultura do Distrito Federal - SISCULT/DF. “Esse cadastro é o único meio de contratação artística por parte do GDF”, explica Anderson Lira, servidor da Secretaria de Cultura.
Mobilizados pelo Conselho Regional de Cultura, entes e agentes culturais estão atentos e muitos já deram entrada nos documentos para se cadastrarem. “Queremos desenvolver nossa arte, nos profissionalizar, sermos reconhecidos, tomar parte ativa na cadeia da economia criativa”, dizem os artistas.
A cidade de Samambaia é um berço de arte e cultura. O movimento cultural da região está organizado e atuante, graças ao dinamismo e  trabalho do Conselho de Cultura, que desde 2007 com sua formação pioneira, fez crescer e visualizar o movimento cultural da cidade, propondo a criação do Complexo Cultural, que está em fase de projeto  de sua  construção, o que facilita a ação governamental.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes