SAMAMBAIA GANHA MAIS UM CAPS E PLANTIO DE ÁRVORES EM PRAÇAS E AVENIDAS.

15:54Carlos Alberto-Jornalismo sério

 A 1ª Avenida Sul acesso às nossas quadras mais aqui ao final de Samambaia, começaram a ganhar um pouco mais de vida e verde neste fim de semana, com o plantio de árvores  que começou a ser feito pela Novacap, via Departamento de Parques e Jardins, nas praças de todo este lado da cidade, e nas vias de calçadão no meio da avenida que vai até a QR327/127.







Fiscais da Novacap mostrando a localização e informações sobre o plantio. Segundo o supervisor Kleber dos Santos, à esquerda, serão 6 mil mudas distribuídas pelas praças e avenidas de toda Samambaia Sul.
                                 

 Sexta feira de correrias mas com boas notícias.

Passando agora pela  1ª Avenida Sul acesso às nossas quadras, deparei-me com o plantio de árvores  que começou a ser feito pela Novacap, via Departamento de Parques e Jardins, nas praças de todo este lado da cidade, e nas vias de calçadão no meio da avenida que vai até a QR327/127.
Uma boa notícia sem dúvida e a realização parcial de uma de nossas bandeiras, vez que sempre  lutamos e pleiteamos o plantio de árvores em nossas praças  e avenidas, especialmente por causa da seca que nos aflige já a partir de  maio e junho de todos os anos.
A história dessa falta de verde vem desde o início da instalação das primeiras quadras na cidade em 1989, quando grandes quantidades de cerrado típico da região, foi retirada para dar lugar as obras, e até hoje nunca havia sido feita uma campanha de plantio de árvores conforme pedimos várias vezes em reportagens e com  a etapa iniciada agora, mudas de árvores como Pajeú, Aroeira vermelha, Calabeira e Ingá, num total de 6000 mudas, passam a fazer parte da até então seca e triste paisagem de nossas, começando, desde o Tatico até o final na QR 127cidade pelo plantio de árvores.

Boas notícias devem ser dadas.
Fotos e texto:Karlão Sam

NOVO CAPS INAUGURADO NA 302.







Também na manhã desta sexta-feira com presença de autoridades, lideranças comunitárias, e como não poderia deixar de ser, algumas dezenas de candidatos aos cargos políticos em 2010, e do administrador regional Risomar Carvalho, o governador Agnelo Queiróz entregou a cidade mais uma CAPS, sem dúvida, necessário e útil face ao crescimento experimentado pela cidade, junto também com o aumento dos problemas de saúde, fisíca e mental, passível e até comum de acontecer nas grandes cidades. CAPS , que vem a ser o Centro de Atendimento Psico-social, vai dar acompanhamento médico, psicológico e social a portadores de problemas  psicológicos e dependentes de alcoolismo e drogas.
O CAPS já está aberto para atendimento a comunidade a partir desta segunda-feira, 17 de fevereiro.
Fotos: Felipe Borges e textos Karlão Sam.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes