TERESINA, NO PIAUÍ recebe mais dinheiro para mobilidade urbana.

14:45Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

Presidenta Dilma Rousseff durante anúncio de investimentos em mobilidade urbana para Teresina (PI). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (18) investimento de R$ 611 milhões em obras de mobilidade urbana para o Piauí. Os recursos serão utilizados em Teresina para implantar a Linha Sudeste do Veículo Leve sobre Trilho, o VLT, com 13,6 km, ligando a estação Alberto Silva à estação terminal Itararé; e para construir 30,3 km de corredores de ônibus, além de 3 viadutos e a segunda ponte na Avenida Poti.
“Posso dizer que nunca o governo federal colocou tanto dinheiro para mobilidade urbana, ou seja, transporte coletivo de massa aqui no Piauí. Me orgulho disso porque essa é uma obra que vai beneficiar na veia as pessoas. Não é uma obra que seja de pequeno interesse, ela tem o mérito de garantir que todos os moradores de Teresina sejam contemplados”.
Dilma também anunciou a inclusão no PAC2 das obras de pavimentação do trecho da BR-235, que vai de Bom Jesus à divisa com a Bahia. Com isto, em breve, toda a BR-235 em território piauiense estará pavimentada. O novo trecho da BR-235 já tem licenciamento ambiental válido e a empresa selecionada para executar a obra.
Segundo a presidenta, com os recursos garantidos pelo PAC, a obra poderá começar imediatamente e ficará pronta até 2016. Dilma lembrou que a pavimentação da BR-235 em todo o Piauí vai fortalecer o corredor estratégico que atravessa uma das maiores fronteiras agrícolas do Brasil, interligando o sul do Piauí com o Norte da Bahia, passando ainda por Pernambuco e chegando até Sergipe.
Durante a cerimônia, a presidenta assinou ordem de serviço para instalação de 29.088 cisternas do Programa Água Para Todos no Piauí. Com investimento de R$ 150 milhões, as cisternas devem beneficiar 29 mil famílias e suprir a demanda de água por até seis meses nos períodos de estiagem. No Piauí, já foram instaladas mais de 17 mil cisternas em 155 municípios.

Ainda foram entregues 5 motoniveladoras e 35 pás carregadeiras para 40 municípios piauienses, beneficiando uma população rural de mais de 190 mil habitantes. Com essa entrega o Piauí terá recebido um total de 932 máquinas, beneficiando 222 municípios com até 50 mil habitantes.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes