AVIÃO DA MALÁSIA CAI COM 239 PASSAGEIROS E AINDA ENCONTRA-SE DESAPARECIDO.

11:20Carlos Alberto-Jornalismo sério

NAS LETRAS VERMELHAS NO PAINEL, O AVIÃO BOEING 777 QUE NÃO CHEGOU!

Um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo (2 crianças e 12 tripulantes), que seguia para Pequim, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de deixar a capital malaia, Kuala Lumpur, informou a companhia. Em nota, a empresa declarou que o voo MH370 desapareceu às 2h40 de sábado, horário local (15h40 de sexta em Brasília). Não há brasileiros confirmados a bordo.
O avião, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sexta-feira, com previsão de chegada a seu destino às 6h30 de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília). O contato foi perdido quando a aeronave estava sobre o espaço aéreo do Vietnã.


Aqui um Boeing 777 da Asian Airlines, da Coreia, e idêntico ao companhia aérea da Malásia, e que também acidentou-se no Aeroporto de São Francisco nos Estados |Unidos em julho de 2013, matando duas pessoas.

"Nossa equipe está chamando parentes dos passageiros e tripulantes. O foco da companhia aérea é trabalhar com os socorristas e autoridades de emergência e mobilizar todo o seu apoio," disse Ahmad Jauhari Yahya, CEO da Malaysia Airlines, em um comunicado.
Autoridades do aeroporto colocaram um aviso por escrito pedindo a parentes e amigos dos passageiros para que se reunissem em um hotel a cerca de 15 quilômetros do aeroporto para esperar por mais informações, e ofereceu um serviço de transporte.
"No momento, a Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades, que ativaram suas equipes de busca e de resgate para localizar a aeronave", acrescentou a empresa.
Todos os países na trajetória prevista do voo estavam realizando uma "busca por comunicação e rádio", disse John Andrews, vice-chefe da agência de aviação civil das Filipinas.
O ministério vietnamita da Defesa lançou uma operação de busca e resgate em coordenação com as autoridades malaias e chinesas.
A Boeing informou em seu site que acompanha de perto a situação e destacou que "nossos pensamentos estão com as pessoas a bordo".
Passageiros
Segundo o comunicado divulgado no site da companhia, o avião transportava 227 passageiros, entre eles duas crianças, e uma tripulação de 12 pessoas. São 153 chineses - incluída uma criança -, 38 malaios, 12 indonésios, sete australianos, quatro americanos (incluída uma criança), três franceses, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um austríaco, um italiano e um cidadão de Taiwan.
Jato tem histórico confiável
O 777-200, um grande jato de passageiros de apenas duas turbinas, tem um histórico extremamente confiável.
Os aviões da MAS (Malaysia Airlines) também têm registro de poucos acidentes.
Casos de queda na região
Um dos pequenos Twin Otter, operado pela MASwings, caiu no estado malaio de Sabah, na ilha de Bornéus, em outubro passado. Morreram o copiloto e um passageiro.

Em 1977, um jato se acidentou no sul da Malásia. Todos os 93 passageiros e sete tripulantes morreram.

Bol.com-Notícias do mundo.


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes