MAIS UMA BRIGA DE ALUNAS NA PORTA DE ESCOLA EM CEILÂNDIA,DF

18:35Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

Alunas brigam em porta de escola



Dados da Secretaria de Segurança mostram que meninas se envolvem mais em brigas do que meninos
Duas alunas do Centro de Ensino Fundamental 27 em Ceilândia, região administrativa do DF, protagonizaram mais uma cena de violência na porta da escola. Em um vídeo postado no início do mês na internet, as duas estudantes, que aparentam ter entre 14 e 16 anos, se agridem em uma briga rodeadas por alunos.

No vídeo, uma puxa o cabelo da outra, se estapeiam, fazem ameaças até serem apartadas por um jovem maior. Durante todo o vídeo, os estudantes adolescentes gritam e incentivam a violência.

De acordo com a coordenadora pedagógica Ana Paula Ribas, a responsabilidade para diminuir a violência no ambiente escolar é dos pais e dos professores. Mas isso depende de empenho e conscientização.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal mostram que meninas adolescentes estão envolvidas diretamente na violência. Os números dos últimos dois anos revelam que são elas que cometem, na maioria das vezes, ameaças e lesões corporais. Em 2012 foram 119 ameaças. No ano anterior foram 114. Já com relação as lesões corporais, em 2012 foram 83 e em 2011, 85 registros.

Para o psicólogo Lucas Bezerra os dados são preocupantes e revelam a urgência de uma ação inibidora.

— Faltam limites para esses adolescentes que não se inibem em se envolver em brigas na porta da escola.

 FOTO: REPRODUÇÃO/RECORD

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes