NOVOS ÔNIBUS EM SAMAMBAIA: SEIS ANOS DEPOIS A RESPOSTA A PERGUNTA DE UM CIDADÃO

16:54Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

OS NOVOS ÔNIBUS CHEGARAM COM A RESPOSTA A ESTA ANTIGA REIVINDICAÇÃO DOS MORADORES DE SAMAMBAIA EM 2008.


O morador por nome INÁCIO, à época membro do Conselho de \Cultura, voz pensante da cidade, fez esta reivindicação em 2008, e que até agora jamais  tinha sido respondida.

O administrador regional de Samambaia, respondeu na manhã de hoje, talvez sem saber da existência da foto abaixo, uma reivindicação antiga dos moradores expressa neste cartaz, quando de outro evento em 2008, também idêntico ao que vai acontecer na próxima semana na cidade, à reivindicação cobrada pelo morador. 

Risomar Carvalho, o governador Agnelo Queiróz e vice Tadeu Filipelli, se encontraram na Garagem da Empresa Urbi, próximo ao viaduto do Pistão Sul - EPNB, para a entrega de mais 65 ônibus novos que passam a circular em Samambaia/DF.
Naquela ocasião a bem da verdade, a resposta não veio, aliás, nunca houve resposta nenhuma, sendo portanto atendida agora já que a Viplan sai do serviço de transporte publico no DF em caráter definitivo.
Risomar Carvalho pede que a comunidade preserve os novos ônibus, que sabidamente custaram o dinheiro dos impostos.
Melhoria gradativa
O primeiro dia útil de funcionamento da nova frota de ônibus da empresa Urbi, em Samambaia Norte, na segunda-feira, segunda-feira (24/2).foi marcado por longas esperas nas paradas da cidade.
Muitos passageiros reclamaram da demora e da falta de coletivos no início da manhã desta segunda-feira (24/2).
O usuário do transporte rodoviário urbano do DF, Marcelo Rodrigues,questionou a mudança dos horários da rota e os longos intervalos para a passagem dos coletivos. "A nova empresa de ônibus começou a operar por volta de 5h30 com poucos ônibus e longos intervalos. 


A antiga empresa começava antes das 5h e com intervalos próximos. 
“Com esses, a renovação da frota de ônibus do DF chega à marca de 2.151 coletivos, de um total de 2.580, e entra em sua fase final. Agora vamos ajustar as linhas e fazer controle rigoroso do horário. Depois teremos novidades importantes, como colocar internet nos ônibus", disse o governador Agnelo Queiroz.
Menos poluentes.
Os novos coletivos emitem 180 vezes menos partículas poluentes, têm GPS, aviso sonoro sobre ocorrências como porta aberta e velocidade acima do permitido, monitores de TV, ar condicionado, câmbio automático, aviso luminoso da velocidade, elevador de embarque e desembarque para pessoas com deficiência, piso antiderrapante, portas mais largas, bancos e encostos de cabeça estofados e lixeira.
Verdade seja dita, corrigindo-se a questão dos horários dos ônibus, ainda confusos e conflitantes, Samambaia ganha e muito com essa nova frota, uma vez que como foi verificado pela nossa reportagem do “Ímpares em Notícias”, os novos ônibus são bonitos, limpos, atendem a questão da acessibilidade, e na quantidade disponibilizada, será possível atender a demanda  por transporte coletivo e Samambaia, que já conta mais três estações do metrô.

E FOMOS CONHECER E ANDAR NOS NOVOS ÔNIBUS.
Fizemos o trajeto até o plano Piloto, ida e volta para conhecer "in loco" a verdade sobre os novos ônibus:
VERDADE SEJA DITA:

PARA MIM ENQUANTO CIDADÃO, O QUE IMPORTA 

SÃO MELHORIAS, NÃO INTERESSA DE ONDE VENHAM, 

MAS QUE VENHAM!







Karlão-Sam.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes