NUNCA CHOVEU TANTO NO DF!

15:36Carlos Alberto-Jornalismo sério

 BRASÍLIA DF-DEBAIXO DE MUITA ÁGUA





A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 18ºC e a máxima pode chegar a 26ºC

O tempo deve ser encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nesta terça-feira (25/3). A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 18ºC e a máxima pode chegar a 26ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% a 60%.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de março de 2014 é o segundo mais chuvoso em 15 anos. O mais chuvoso foi em 2005. O índice pluviométrico já ultrapassou 66% da média esperada. Até essa terça-feira, o Inmet já registrou 301 mm de chuva, enquanto a média não deveria passar de 180 mm.
O meteorologista Hamilton Carvalho explica que a grande quantidade de chuvas se deve faixas de umidade sobre a região Norte e Centro Oeste associada a uma frente fria do litoral da região Sudeste.

INMET-DF.

MAS QUANDO A CHUVA FOR EMBORA...COMPARES AS FOTOS E A NOTÍCIA:

VEJA COMO O DF ESTAVA  NO ANO PASSADO, NO MÊS DE SETEMBRO:












DF está há 91 dias sem chuvas e com altas.

A NÉVOA SECA TOMA CONTA DE TODO O DF, EM CONTRASTE COM AS ABUNDANTES CHUVAS DE AGORA E ALTAS TEMPERATURAS.
O órgão recomenda que as instituições públicas e privadas suspendam suas atividades quando forem percebidos sinais de graves danos à saúde

O órgão recomenda que as instituições públicas e privadas suspendam suas atividades quando forem percebidos sinais de graves danos à saúde.

Há 91 dias sem chuvas, o Distrito Federal (DF) está em estado de alerta devido à baixa umidade relativa do ar e aos incêndios florestais na região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima prevista para hoje (9) é 32 graus Celsius (ºC) e a mínima, 17ºC.

A capital federal amanheceu com céu encoberto pela fumaça dos incêndios ocorridos ontem (8) na Base Aérea de Brasília, no Jardim Botânico e no Parque Nacional. Desde ontem, o Corpo de Bombeiros registrou 45 focos de incêndio em todo o DF.

“No final de agosto, registramos diariamente 50 ocorrências de incêndio, no último final de semana foram 158”, disse o major do Corpo de Bombeiros Sérgio de Oliveira. Nos últimos meses, cerca de 500 militares foram escalados para conter queimadas, com o apoio de 17 viaturas e dois helicópteros.

Segundo o coronel Sérgio Bezerra, da Defesa Civil, três escolas públicas (duas do Lago Sul e uma do Jardim Botânico) tiveram que cancelar as atividades nesta sexta-feira, porque o ambiente escolar estava tomado pela fumaça.

O órgão recomenda que as instituições públicas e privadas suspendam suas atividades quando forem percebidos sinais de graves danos à saúde ou quando focos de incêndios afetarem as atividades laborais ou letivas. A Defesa Civil alerta a população para cuidados como evitar a exposição ao sol das 10h às 16h e beber muita água.
(FOTOS FEITAS EM 09/09/2011 - 15h11)
                   




Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes