POETISA DE SAMAMBAIA LANÇA LIVRO:‘Olhos Verdes Negros’,

15:11Carlos Alberto-Jornalismo sério

POETISA LANÇA LIVRO EM SAMAMBAIA.





O livro ‘Olhos Verdes Negros’, da poeta Lúcia Oliveira, é prova incontestável de que o improvável é possível. A negritude, baixa escolaridade e baixa renda da Marilúcia de Jesus Oliveira, nascida em Salvador/BA, em 26/09/1963, não foram suficientes para conter o transbordamento poético incontido em suas veias, agora impresso e acessível à nossa apreciação.


 Os poemas seguem falando de amores distantes, etéreos, paixões inatingidas, mas que, de tão desejadas, são reais, doloridas: “E as flores se fecharam | Tudo ao redor de mim, inverno com sol | Tão lindo lá fora | Nem com a chuva forte elas acordaram | E o meu coração mal palpita”.

Diz a poeta que herdou o gosto pela poesia dos pais Juraci e Altamira, ambos amantes da literatura. Nos anos noventa se envolveu com a Mala do Livro e manteve uma dessas em sua comunidade. Nos últimos anos se envolveu com o Sarau Complexo (pela implantação do Complexo Cultural Samambaia) e com o Conselho Regional de Cultura, onde é conselheira, e não sossegou até publicar este seu primeiro livro.

Lúcia Oliveira tem outros três livros prontos, ainda inéditos. Este, ‘Olhos Verdes Negros’, pode ser adquirido pela internet, através do www.clubedeautores.com.br. Para falar com ela é só ligar pro (61) 8672.2871.

Karlão-Sam






Você pode gostar de...

1 comentários

  1. a casados poetas passado pela conferencia da cidade aprovadissima estar no diario do governo a administracao nega espaco pede documentacao se estar com ela mesma comigo vergonhoso espero acao do governador quanto a isso

    ResponderExcluir

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes