DEPOIS DE MUITOS ANOS, SAMAMBAIA NÃO VAI TER O "CRISTO NEGRO"!

16:23Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

PELA PRIMEIRA VEZ EM MUITOS ANOS, SAMAMBAIA NÃO VAI VER A FESTA DO CRISTO NEGRO DA SEMANA SANTA!












Matou-se o sonho de um povo e de uma cidade! Matou-se o Cristo de novo!
No país em que pouco se lê, se vai ao teatro, mas que consome absurdos e lixos como big brother, novelas, futebol na copa feita às escondidas e onde se é praxe superfaturar e onde  20  bilhões são torrados como se fosse brincadeira, onde a saúde é precária, a escola da pior qualidade e que causa risos no mundo inteiro, onde o importante é roubar mas fazer, onde um estádio consumiu quase 2 bilhões de reais e depois vai ficar esquecido, e somente em um  dia de inaugurações queimou mais de 40 milhões de rais em festas, deve estar faltando verba mesmo para eventos como o Cristo negro de Samambaia.

Ele que não é feito por e nem para as elites, convidados de luxo de José Blater, Ricardo Teixeira e outros gatunos, e nem tem a cara de bacana dos eventos destinados a uma elite que pode pagar “trocentos reais” por um ingresso, tem que ficar jogado ao esquecimento mesmo!
É popular no popular mesmo, feito no barro, na chuva, na lama, no cansaço, na criatividade, no improviso, mas que procura levar ao povo, algo mais que pão e circo, e cestas, e cartões, e quinquilharias a moda dos primeiros portugueses a chegar ao Brasil como se fôssemos todos mendigos, indigentes culturais!
Pobre Brasil, onde bilhões são jogados em passeatas de movimentos de orgulho disso e daquilo, sem educação, sem cultura sem leitura e sem fome de preencher os vazios da alma que só a cultura, a leitura e as viagens proporcionam.
E que sempre caem no esquecimento, causado por aqueles que nunca aceitam críticas, de visão míope, ou cega em seu todo, bem ao estilo do nazista nefasto que dizia: ”Quando ouço falar em cultura, sinto vontade de sacar a minha Lugger e mandar balas”!
Brasil, Brasil, o que estás fazendo com teu povo que não se instrui, não lê, não pesquisa e vive eternamente em berço esplêndido, em cima de tanta riqueza material e cultural, tantos grandes atores, autores, cineastas, produtores e artistas que passam a vida de pires na mão correndo atrás de incentivos para levar arte ao povo!
O povo quer pão e circo sim! Mas o povo também que alargar fronteiras culturais, sorrir, interagir e participar do show e dos espetáculos sim senhor, mas esbarra sempre na teimosia dos que acham o contrário e estão sempre na contramão da história.

Pobre Cristo, que sempre inventam um jeito mata-lo de novo, sem compaixão!
KARLÃO-SAM

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes