PEQUENAS MÍDIAS COMUNITÁRIAS, BLOGS E OUTROS, CONQUISTAM O DIREITO A PARTICIPAREM DA MÍDIA DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

14:24Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

APROVADA EM DEFINITIVO EMENDA DAS MÍDIAS COMUNITÁRIAS.













Foi com orgulho que fizemos parte desta luta, cobrando participando e promovendo a ASVECOM. Esperamos ver agora os benefícios estendidos  a todos. Parabéns às pequenas mídias e blogs do DF!


 Foi aprovada nesta terça-feira (08/04) em segundo turno e, portanto definitivamente, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 51/2013, de autoria da deputada Luzia de Paula, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, rádios e tvs comunitárias e blogs).

A proposta teve 19 votos favoráveis a sua aprovação e foi apelidada na Câmara Legislativa de "projeto Robin hood", herói mítico inglês que tirava dos ricos para dar aos pobres. A emenda subtrai um pequeno naco dos quase 300 milhões gastos anualmente em publicidade pelos Poderes do Distrito Federal para as mídias alternativas, que quase sempre ficam de pires na mão sem recursos para realizar adequadamente os seus propósitos, enquanto a grande imprensa leva tudo para os seus cofres já abarrotados de dinheiro oriundo da propaganda estatal.


ASCOM-CLDF

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes