POLÍCIA FEDERAL E A OPERAÇÃO LAVA JATO, CHEGANDO A PETROBRÁS.

23:11Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

Balanço Final da Operação Lava Jato



Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpriu durante esta sexta-feira, 11/4, diversas medidas judiciais no âmbito da Operação Lava Jato. 
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca (um deles solicitado pela PF ao longo da manhã), quatro de condução coercitiva (dos seis autorizados pela Justiça Federal) e um de prisão temporária (outro indivíduo não foi localizado).
Diversos documentos foram arrecadas e um montante superior a R$ 70 mil foi apreendido. Todo o material deverá ser entregue à Superintendência Regional da PF no Paraná na tarde de sábado. A pessoa presa nesta manhã permanecerá na cidade de São Paulo.
A Polícia Federal não realizará entrevista coletiva a respeito nem se pronunciará oficialmente até o encerramento das investigações com a consequente elaboração de relatório final a ser entregue à Justiça Federal.

Sobre o cumprimento de mandados na Petrobrás
A Polícia Federal emitiu nota a respeito durante o dia:
Brasília/DF – Em referência aos mandados cumpridos hoje, 11/4, no contexto da Operação Lava Jato, a Polícia Federal informa:
1 – A Justiça Federal no Paraná expediu mandados de intimação prévia para que a Petrobrás apresentasse documentos. Como houve colaboração, não foi necessário o cumprimento de mandados de busca e apreensão para o êxito na obtenção desses papéis;
2 – A Presidência da Petrobrás colaborou com os policiais federais apresentando os documentos, que foram apreendidos e contribuirão para a continuidade das investigações.

Release inicial divulgado na manhã de hoje
Curitiba/PR - A Polícia Federal cumpre nesta manhã, 11/4, vinte e três mandados*, expedidos pela Justiça Federal, no âmbito da Operação Lava-Jato: dois de prisão temporária, seis de condução coercitiva e quinze de busca e apreensão, nas cidades de São Paulo/SP, Campinas/SP, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ e Niterói/RJ.

A PF representou por estes mandados para buscar documentos que auxiliem os trabalhos da investigação. O material arrecadado hoje contribuirá para os relatórios finais dos inquéritos em andamento.
Não haverá concessão de entrevista coletiva sobre o caso.
Sobre a Lava-Jato

Deflagrada em 17 de março deste ano, a Operação Lava-Jato investigou esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisão envolvendo quatro doleiros de ampla atuação no país. Acredita-se que podem ter sido movimentados pela quadrilha mais de R$ 10 bilhões.
UOL Noticias

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes