AH! AQUELA VELHA MANIA DE DEIXAR TUDO PRA ÚLTIMA HORA... Vai sair caro para quem não fez o Recadastramento Biométrico.

19:08Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

REPORTAGEM PELA CIDADE...

MAIS UMA VEZ, FILAS NA PORTA DA SEÇÃO ELEITORAL DE SAMAMBAIA.

Vai sair caro para quem não fez o Recadastramento Biométrico.



Funcionários se esforçando ao máximo, mesmo depois de tantos avisos pela imprensa em tantos quanto horários e veículos que se possa imaginar, além das redes sociais e adivinhem!









Mais uma vez com sol quente, pessoas passando mal, portadores de necessidades especiais igualmente na espera, espaço apertado, crianças chorando no colo da mãe, e espertinhos tentando de todo jeito encontrar um caminho mais curto para fazer cumprir uma obrigação que foi anunciada com um ano de antecedência, ações especiais do TER indo às zonas rurais, e nem assim, com plantões como houve em Dezembro do ano passado, onde os funcionários ficavam no fim de semana para atender e nem assim as pessoas compareceram, deixando as salas  do fórum completamente vazias, para agora passar pelo sufoco de ficar o dia inteiro e até bem mais na tarde, para fazer o que?      Regularizar o seu título de eleitor via cadastramento biométrico! 

Embora tendo deixado para última hora, a população tem se portado de maneira  organizada, sem tumultos ou qualquer tipo de confusão
Até soldados do Corpo de Bombeiros entraram na “dança do atrasadinhos” e chegavam em ônibus para serem atendidos. Mas até os briosos militares? Perguntavam-se alguns eleitores que estavam na fila e eram obrigados a ver o atendimento preferencial dados aos militares.
E a fila está até agora início da noite com de  cerca de 300 pessoas, no  n TER de Samambaia, na 13ª Zona Eleitoral.

Everson Nunes dos Santos subchefe da 13ª Zona Eleitoral em Samambaia, explicou como está sendo feito todo o processo de cadastramento biométrico em Samambaia e no DF.

Em entrevista, Everson Nunes dos Santos, que junto com Adriana Aparecida  Pereira são os chefes do Cartório Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral  em Samambaia, afirmaram que “não foi por falta de chamadas, de aviso” mas que os funcionários atenderão a todos os portadores de senha que foram entregues ao longo do dia, como fizeram quando aconteceu o último prazo dado pela Justiça Eleitoral para que as pessoas resolvessem a situação, q eu foi no dia 31 de março, ocasião em foram atendidas segundo Everson, mais de 800 pessoas, na mesma situação de hoje, ou seja que ficarão o dia inteiro na fila mas foram atendidas já quase perto da meia noite.



Outras informações prestadas pelo subchefe da 13ª  Zonal Eleitoral foram as seguintes: Os eleitores moradores das quadras  500, todas e da Quadra 317 de Samambaia, continuarão ainda nessas eleições com seus títulos registrados em seções eleitorais do Recanto das Emas, mas votarão em Samambaia; outra informação é a de que Escola Classe 504 de Samambaia terá todo um esquema de atendimento para portadores de necessidades especiais-PNE, no dia das eleições.
Presença da PM no local foi  burocrática, sem qualquer tipo de tumulto..
E ressaltou ainda que  infelizmente quem não se importou em fazer o Cadastramento Biométrico como manda a lei, vai sofrer sim as punições previstas em lei e já bastante conhecidas de todos,  como a de não conseguir financiamentos de tudo o que diga respeito as linhas de crédito do Governo Federal e  até mesmo a proibição de abrir um simples crediário, ou tirar passaporte.

Mais uma vez, a velha mania de deixar tudo para última hora, pode sair caro!














Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes