CANDIDATOS A GOVERNADOR SERÃO DEFINIDOS NESTE FIM DE SEMANA NO DF: ÚLTIMA PESQUISA MOSTRA QUEDA DE ARRUDA

16:27Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

CANDIDATOS A POSTOS A PARTIR DE 1° DE JULHO NO DF!


  Os candidatos ao governo do Distrito Federal serão definidos até o fim de semana. O PT e o PMDB realizam convenções no domingo com a chapa praticamente acertada. O governador Agnelo Queiroz (PT) será candidato à reeleição, repetindo a dobradinha com o peemedebista Tadeu Filippelli. 


Agnelo Queiróz e Tadeu Filipelli decidiram caminhar juntos mais uma vez.
O petista Geraldo Magela concorrerá ao Senado, mas falta a definição do nome dos suplentes de senador. O PR se reunirá também na manhã de domingo, no ginásio Serejinho, em Taguatinga. Durante o encontro, será oficializada a candidatura do ex-governador José Roberto Arruda ao Palácio do Buriti.
   
Rogério Rosso: Não sabe se vai se vem, se fica ou não candidato.

A legenda de Arruda fará uma convenção conjunta com outros partidos, como o PTB, o PMN e o DEM, o que reforça a possibilidade de uma aliança entre essas legendas. O grupo está embalado pela decisão da Justiça que adiou o julgamento de Arruda em segunda instância — que poderia deixá-lo inelegível em caso de condenação. 
A principal expectativa do encontro é com relação à escolha do nome do candidato a vice-governador na chapa de Arruda.

Entre os cotados, estão o ex-deputado federal Jofran Frejat, também do PR, e a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN). O nome da deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS) também é cotado. O PPS fará uma convenção própria no sábado de manhã para definir se a parlamentar concorrerá ao governo e em qual chapa. 
Ao contrário de outros candidatos e seus vices já definidos, nem o PSDB parece querer o perdido Luiz Pitman.

Também no sábado, tucanos se encontram no auditório do Crea, na Asa Sul, para oficializar a candidatura de Luiz Pitiman ou a desistência. O tucano se reuniu ontem com o presidente regional, Eduardo Jorge Caldas Pereira, e o nacional, o senador Aécio Neves, candidato ao Palácio do Planalto. Mas a decisão final sairá no sábado.

Correio Braziliense

ÚLTIMA PESQUISA MOSTRA QUEDA DE ARRUDA:

Pesquisa registrada pelo Instituto O&P mostra disputa acirrada pelo governo do Distrito Federal; ex-governador José Roberto Arruda, do PR, que perdeu o mandato na época da Operação Caixa de Pandora, caiu de 33% para 22,9%; enquanto isso, o governador Agnelo Queiroz, do PT, foi de 12,7% a 15,8%; candidato da chamada terceira via, Rodrigo Rollemberg, do PSB, registrou 8,7% e o tucano Luiz Pitiman teve 4,6%

Brasília 247 - Promete ser acirrada a disputa pelo Palácio Buriti, em 2014. A mais recente pesquisa do Instituto O&P apontou queda de quase dez pontos do ex-governador José Roberto Arruda e crescimento do atual governador, Agnelo Queiroz, que disputa a reeleição pelo PT. Os dados foram revelados na coluna de Claudio Humberto. Leia abaixo:
PESQUISA REVELA QUE ARRUDA CAIU 10 PONTOS NO DF 
O ex-governador José Roberto Arruda (PR) caiu mais de 10 pontos percentuais nas intenções de voto para o governo do Distrito Federal, entre março e maio, segundo pesquisa do Instituto O&P. Em dois meses, ele despencou de 33% para 22,9%. O atual governador, Agnelo Queiroz (PT), candidato à reeleição, subiu de 12,7%, em março, para 15,8%. Rodrigo Rollemberg (PSB) aparece em terceiro com 8,7%.
FATOR AÉCIO
Candidato do PSDB, deputado Luiz Pitiman foi quem mais cresceu proporcionalmente no DF em maio: passou de 2,5% em março para 4,6%.
REGISTRO

O Instituto O&P ouviu mil eleitores entre 16 e 20 de maio, no DF. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o nº BR 118/2014.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes