MARCONI PERILO LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS DO 1º E DO 2º TURNO EM GOIÁS

18:18Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!



Pesquisa destaca polarização entre Marconi e Iris, com vantagem de Marconi sobre Iris de aproximadamente 273 mil intenções de votos válidos no principal cenário do 1º turno. Ronaldo Caiado tem grande vantagem na disputa para o Senado. Aécio e Dilma estão empatados na corrida presidencial
Afonso Lopes

Foto: Fernando Leite
Liderança absoluta de Marconi Perillo (PSDB) em todos os cenários do primeiro turno e vantagem também em simulações de confronto com os adversários no segundo turno. É o que revela nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto goiano Fortiori encomendada pelo Jornal Opção. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 19 deste mês, e ouviu 800 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.
O Fortiori criou três cenários diferentes. No primeiro, e mais provável atualmente, foram apresentados os nomes de Marconi Perillo, Iris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT). No segundo, foram pesquisados Marconi, Iris e Vanderlan. O último quadro tem Marconi, Iris e Gomide. Em todos eles, Marconi e Iris aparecem nas duas primeiras colocações.
O instituto também trabalhou com possíveis cenários de segundo turno, com Marconi e Iris, Marconi e Van­derlan e Marconi e Gomide. Tam­bém nesses casos, o governador se mantém com vantagem em relação aos adversários.
Na votação projetada, método de­senvolvido pelo Jornal Opção para a­valiar e quantificar o desempenho de cada candidato, Mar­coni estaria atualmente com cerca de 273 mil intenções de votos válidos à frente de Iris Rezende no cenário em que os quatro candidatos são pesquisados.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde em quem votaria para governador se as eleições fossem agora sem receber cartela com nomes de candidatos, Marconi Perillo tem o dobro de intenções de voto em relação a Iris Rezende, segundo colocado.
A rejeição dos eleitores também foi apurada. De acordo com o Fortiori, Marconi e Iris são os mais rejeitados, com 29% e 27% respectivamente, seguidos por Antônio Gomide, com 22%, e Vanderlan Cardoso, com 19%.
O Fortiori também ouviu os eleitores sobre a corrida pelo Senado e para a Presidência da República. O deputado federal Ronaldo Caiado, do DEM, se apresenta com grande vantagem sobre todos os demais concorrentes. Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados na corrida presidencial.



Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes