MARINHO CHAGAS GRANDE LATERAL DA SELEÇÃO DE 74 MORREU ESTA MADRUGADA.

14:25Carlos Alberto-Jornalismo sério



Lateral esquerdo da seleção brasileira na Copa de 1974, Marinho Chagas morreu por volta das 3h deste domingo no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba, onde foi internado no sábado após passar mal. Aos 62 anos, ele foi diagnosticado com uma hemorragia digestiva.
Em seu site oficial, a CBF informou que seu presidente, José Maria Marin, "lamenta a morte daquele que foi um grande jogador, a quem admirava pelas atuações na seleção brasileira, e manifesta os pêsames à família".
A entidade também acrescentou que, "assim como ocorrerá pela morte do jornalista Maurício Torres - que aconteceu no sábado -, será observado um minuto de silêncio nos jogos deste domingo do Campeonato Brasileiro".
Francisco das Chagas Marinho nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 8 de fevereiro de 1952. Começou a carreira profissional no ABC local em 1969, passou por América-RN e Náutico e transferiu-se para o Botafogo, em 1972.
No clube carioca, o potiguar brilhou com atuações que o levaram à seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 1974. Vestiu a camisa alvinegra por cinco anos e foi para o rival Fluminense em 1977.
Em 1979, Marinho Chagas juntou-se a Pelé, Beckenbauer e Carlos Alberto Torres no New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde ainda defendeu o Flórida Strikers. Retornou ao Brasil em 1981 e defendeu São Paulo, Bangu, Fortaleza e América-RN.
Em 1986, voltou aos Estados Unidos para vestir a camisa do Los Angeles Heat e depois ainda foi à Europa, onde jogou pelo Augsburg, da Alemanha.
http://esportes.br.msn.com 



Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes