ADEUS QUALIDADE DE VIDA NO SETOR EXPANSÃO! LÁ VEM DE NOVO A NOVELA DO LIXÃO!

13:59Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!




OBRAS NO ATERRO DE SAMAMBAIA SÓ FICARÃO PRONTAS EM SETEMBRO, DIZ SLU.
Prazo inicial era agosto deste ano; motivo para o atraso, segundo o Serviço de Limpeza Urbano, foi um problema no andamento da licitação do aterro, além da necessidade de fazer ajustes com a equipe técnica que participa da mudança
Com mais de um ano e meio de obras paradas, o Serviço de Limpeza Urbano (SLU) definiu um novo prazo para a entrega do aterro sanitário de Samambaia, que substituirá o Lixão da Estrutural, o maior da América Latina. 


O "Impares em Notícias" publicou diversas matérias a respeito.

O Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) previa que a obra fosse concluída em 2 de agosto, mas agora o aterro só deve ficar pronto em meados de setembro.

De acordo com o diretor do Serviço de Limpeza Urbano (SLU), Gastão Ramos, o maior lixão a céu aberto do país só pode ser desativado quando o aterro sanitário de Samambaia estiver concluído, junto a um conjunto de ações complementares. Uma delas é a coleta seletiva, que já funciona no DF, segundo ele.

O motivo para o atraso, explica Gastão, é o andamento da licitação do aterro e a necessidade de fazer alguns ajustes com a equipe técnica que participa da mudança.

O lixão é o maior da América Latina e fica a 15 km de Brasília. No local, são despejadas 8,7 mil toneladas diárias, produzidas por todas as cidades do Distrito Federal. Desde meados da década de 1960, ele já acumulou 30 milhões de toneladas em lixo.

O primeiro aterro sanitário do DF terá área de 32 hectares e receberá um volume diária de 2.3 toneladas de compostos, separados anteriormente por cooperativas de coleta de lixo.
CB.




Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes