"BRASIL SEM MISÉRIA? LUZ PARA TODOS?" LÁ NO CÓRREGO DO BURACÃO, PERTO DE BOM JESUS DO GALHO, E PRÓXIMO A CARATINGA, NO INTERIOR DE MINAS GERAIS, A HISTÓRIA É BEM DIFERENTE!

23:26Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


E ainda temos quem reclama do conforto de suas casas nas grande cidades como Brasília DF, com tudo ao alcance de um toque!

Você pode até acreditar que esta cidade, estas pessoas e esta situação não existem, mas elas são bem reais, e estão mais próximas do que você imagina.
Estamos falando de uma localidade chamada Córrego do Buracão, que fica entre Passa Dez e Folhas, próximo a Bom Jesus do Galho, há 25 quilômetros de Caratinga. Minas Gerais.

Fantástico e bucólico não? Alguém seria capaz de encontrar tais localidades no interior de um grande estado como Minas Gerais, sem alguém para ajudá-lo?
Pois agora vamos conhecer o lado não tão colorido desta história.

O nomes podem até ser curiosos, mas a situação é incrivelmente dramática e até pungente e dolorosa mesmo!
Alguns de nós acima dos quarenta, vai até se lembrar da figura da lamparina, que queimava querosene para iluminar as casinhas no interior do Brasil.

Pois aí estão elas, com serventia plena, àqueles que insistem em desmentir a mídia oficial! Basta olhar nas paredes e acreditar, pois imagens mais reais e sem retoque do que estas, é impossível.
O que ninguém acredita é que esta situação ainda é vista com todas as suas cores, até rudes e primitivas de um local que ainda tem até partes da natureza intocadas, mas que desmente dramaticamente, a propaganda oficial do Governo Federal, aquelas que tentam fazer você acreditar que existe um “Brasil sem miséria”, onde há “Luz para todos”, e outras coisas bem fantasiosas e até mesmo surreais!

Nesta casa (Casa? Você já entrou nalguma destas?) moram Dona Iva Isabel de Morais Ferreira, e o Senhor Oscar e mais dona Maria, há mais de 40 anos e ainda hoje, sem energia elétrica. 
Eles utilizam lamparina pra iluminar a casa, isto na zona rural de Bom Jesus do Galho, próximo a Passa Dez, no interior de Minas Gerais, locais onde 90% das pessoas fora do Estado de Minas certamente nunca ouviram falar e que está entre os quatro estados mais ricos do Brasil e um dos maiores contribuinte financeiros em impostos e por tabela, dos programas do Governo Federal.


Daí você certamente começa a imaginar o que é não ter luz, televisão, rádio, DVD, liquidificador, geladeira, tanquinho e máquina de lavar e vai tentar entender come seria ruim, não ter visto a Copa do mundo ao menos em uma simples tevê daquelas antigas e outras benesses que a vida moderna nos proporciona via energias elétrica. 
Pois então, por alguns segundos tente estar no lugar deles e depois volte a realidade do conforto e de tudo que a energia elétrica proporciona a você e a sua família.

Depois deste breve exercício de raciocínio, tente responder onde estão os programas ditos acima e se o governo Federal que tem em seus mais de 30 ministérios, pelotões e mais batalhões de letrados, especialistas e formados em cargos nos mais diversos órgãos, formulando políticas de desenvolvimento social, urbanismo, eletrificação, saúde e outros, tão caros e tão mal aplicados, e porque é que eles nunca chegam a estes rincões.

E a valer o ditado que diz que uma imagem vale por mil palavras, vamos terminar aqui, fazendo do conformismo e humildade de cada um desses caipiras com muito orgulho e cidadãos brasileiros, que foram trabalhadores e honrados até a sua terceira idade, o nosso protesto na maior escala possível, contra governos e políticas ineficientes, burocráticas e só de pranchetas, e que nunca pune a quem realmente dilapida o nossos recursos, travestido pomposamente de “recursos públicos” e comete a injustiça de abandonar a cidadãos tão ou mais importantes que aqueles da malta sem entranhas, e sem dúvidas, muito mais importantes pelo que fizeram e que tão pouco, nos pedem e a este governantes falsamente cegos e surdos: Justiça social!
Fica aqui o meu protesto.

Karlão-Sam, Brasília/DF, Brasil.

Com agradecimento especial ao amigo Vicente Van Gogh via seu Facebook e envio um grande abraço ao povo de Cartinga e região e ao meu grande Estado de Minas Gerais!

https://www.facebook.com/vicente.vangogh

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes