E O NOVO VICE DE ROBERTO ARRUDA É JOFRAN FREJAT! MAS O JULGAMENTO DE ARRUDA PODE SER RETOMADO POR DECISÃO DO STJ

22:29Carlos Alberto-Jornalismo sério

Um tremendo golpe de vista e visão política!
Riram de mim a pampa quando eu anunciei em abril deste ano, quem havia grande chance de Jofran Frejat ser  uma figura importante no quadro sucessório do G DF em função tanto da sua maturidade política quanto da sua história e respeitabilidade. Agora anunciado, ele que andava meio longe da mídia e do olho do furacão político do DF há mais de dois anos, passa a ter importante papel pela sua capacidade de moderação, no teatro de operações que começa a se desenrolar para a grande corrida até outubro. Jofran Frejat como nenhum outro, é um político com tremenda capacidade de aglutinar e controlar insatisfações.

E pra quem não sabia, Jofran Frejat é tio do cantor Frejat do Grupo Barão Vermelho.
Na mosca e muito obrigado pelo reconhecimento...

MAS ENQUANTO ISSO...
STJ AUTORIZA A RETOMADA DO JULGAMENTO ADIADO DE JOSÉ ROBERTO ARRUDA.

JULGAMENTO ADIADO VAI SER RETOMADO
Em caráter liminar, o presidente da Suprema Corte acolheu pedido do Ministério Público e autorizou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a dar continuidade ao julgamento que, em primeira instância, condenou Arruda por improbidade administrativa.
O processo em questão diz respeito ao suposto envolvimento do ex-governador no esquema do mensalão do DEM. Pela decisão de dezembro de 2013, ele teria de devolver R$ 1,1 milhão aos cofres públicos e corria o risco de não poder se candidatar em outubro.
Após a primeira derrota judicial, a defesa de Arruda recorreu ao conselho superior do tribunal do DF, para manter viva a possibilidade da candidatura do político. No fim do mês passado, às vésperas da data do julgamento em segunda instância, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a sessão, acatando argumento dos advogados de Arruda, que questionaram a suspeição de um magistrado do TJ para conduzir o caso.




KARLÃO-SAM

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes