HIROSHIMA, HÁ 69 ANOS! NUNCA MAIS -E QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA EM LUGAR NENHUM DO MUNDO!

20:11Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

.HIROSHIMA E NAGASAKI...NUNCA MAIS!






A cidade de Hiroshima, no Japão, lembrou nesta quarta-feira o 69º aniversário do lançamento da bomba atômica, que acabou com a vida de centenas de milhares de seus habitantes no final da Segunda Guerra Mundial, com uma cerimônia na qual foram feitos pedidos de desarmamento nuclear e se defendeu o caráter pacifista da Constituição japonesa.
O evento aconteceu no Parque da Paz da cidade, situado perto do epicentro da explosão nuclear, e começou com um minuto de silêncio às 8h15 locais (20h15 de Brasília da terça-feira).
Foi nessa hora exata que o avião B-29 Enola Gay da Força Aérea americana lançou no dia 6 agosto de 1945 a "Little Boy", o nome dado pelos EUA para a primeira bomba nuclear da história.

Após o minuto de silêncio, o prefeito da cidade, Kazumi Matsui, pediu ao governo japonês liderado por Shinzo Abe e a outros líderes mundiais, como o presidente dos EUA Barack Obama, que "trabalhem para conseguir uma maior aproximação entre os países que dispõem de armas nucleares e o restante do mundo", visando "o desarmamento total".
Terra.com


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes